I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ADOLESCENTE 'ACORDOU COM VONTADE DE MATAR GAROTA', DIZ POLÍCIA DE RORAIMA

Os delegados apresentaram o material apreendido com o adolescente, incluindo a faca supostamente usada no homicídio (Foto: Érico Veríssimo/G1 RR)

Na tarde dessa segunda-feira (21), o adolescente de 16 anos suspeito de ter matado a estudante Natalice Farias Alves, de 14 anos, foi ouvido pelos delegados responsáveis pelo caso e contou detalhes sobre o homicídio.

A garota foi encontrada morta na manhã de domingo (20) com perfurações no pescoço e sinais de violência sexual, de acordo com informações preliminares de agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) que atenderam a ocorrência.

Conforme o delegado Márcio Amorim, diretor do Departamento de Operações Especiais (Dopes), a Polícia Civil de Roraima conseguiu desvendar em tempo 'recorde' o caso. "Através da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) e agentes do 4º Distrito Policial (DP), apreendemos o adolescente infrator. Foi um trabalho árduo das equipes, que se revezaram e fizeram buscas", afirmou.

Ele foi encontrado na casa de um amigo no Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista, mesmo bairro onde a vítima morava. De acordo com a delegada Magnólia Soares, que responde interinamente pela DGH, ainda no dia do crime sua equipe esteve no local e começou a investigar.

"Os agentes começaram a trabalhar tão logo ficamos a par de tudo. Diante das primeiras informações, e ainda com a perícia na cena do crime, já tínhamos um suspeito. As investigações não cessaram até que, na manhã de hoje (21), tivemos êxito e o apreendemos", destacou.

Como se trata de um adolescente de 16 anos, a delegada informou que ele responderá pelo ato infracional semelhante a homicídio, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Magnólia Soares disse que, em depoimento, o adolescente 'deu a entender' que o homicídio teria sido motivado por ciúme. "Eles já tiveram um relacionamento, mas a vítima teria se negado a manter relações com ele", afirmou, acrescentando que o infrator admitiu ter feito tudo sozinho.

"Ainda é cedo para passar a informação de que há cúmplice, mas acreditamos que outra pessoa possa ter participado", disse a delegada. Ainda segundo ela, o suspeito negou que tivesse violentado sexualmente Natalice, confirmando apenas que a teria matado com golpes de arma branca.

Os delegados afirmaram que aparentemente não houve violência sexual, mas ressaltaram que isso somente será atestado com um laudo médico.

Detalhes
"Eles ficaram um tempo conversando em frente à casa dela, na noite de sábado (19), e tomando cervejas. Em seguida, o adolescente resolveu ir embora. Por volta das 2h40 de domingo, ele acordou com a 'vontade certa' de matar a vítima, foi diretamente à residência dela e bateu na janela do quarto, dizendo que queria falar com ela. Quando Natalice abriu a porta, foi imobilizada e puxada até o local onde foi encontrada morta", relatou a delegada ao informar detalhes colhidos no depoimento do adolescente.

Ainda de acordo com o depoimento, a vítima estaria em casa tomando conta da irmã menor, o que contradiz a informação da mãe de que ela também estava no local. Ao ser questionada se o adolescente havia usado drogas, a delegada informou que ele consumiu apenas após ter matado a estudante.

"Depois do homicídio, o adolescente pegou o celular da vítima e vendeu por 'míseros' R$ 10. Com o dinheiro, ele comprou quatro 'trouxinhas' de pasta de cocaína e usou tudo", informou. De acordo com o delegado Márcio Amorim, o celular de Natalice, que foi recuperado, será submetido à perícia para saber com quem ela teve contato nas últimas horas de vida.

Conforme Magnólia Soares, o adolescente e a vítima chegaram a 'ficar juntos' algumas vezes, mesmo ela namorando o irmão do infrator, que está fora de Roraima.

Roupas com manchas de sangue também foram recolhidas pelos agentes que apreenderam o suspeito, além da faca usada por ele. Segundo a polícia, o infrator estava escondido, mas já se preparava para se entregar.

A delegada afirmou que o adolescente não responde a nenhum procedimento na Justiça e nunca havia sido conduzido a uma delegacia. "Ele confessou o 'ato infracional' e ficará apreendido no Centro Socioeducativo (CSE) à disposição da Justiça", concluiu.

AUTOR: G1/RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics