I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

2 HOMENS E UMA MULHER SÃO PRESOS SUSPEITOS DE TIROS QUE MATARAM GAROTA NA BAHIA

Sobrinha de Léo Kret com seis anos foi morta em Salvador (Foto: Reprodução/ Instragram)

Um adolescente de 17 anos, um homem de 19 anos e uma mulher, suspeitos de integrar o grupo que realizou os disparos que mataram Franciele dos Santos, de 6 anos, sobrinha da ex-vereadora Léo Kret, foram detidos na tarde desta quarta-feira (9), em Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, eles foram flagrados no bairro do Pernambués, onde aconteceu o crime, que teria sido motivado por disputa pelo tráfico de drogas. Os dois foram conduzidos para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O flagrante foi feito pela Operação Gêmeos, da PM, após recebimento de denúncia anônima. "Eles fazem parte de um grupo rival que invadiram a localidade, dispararam tiros e mataram a menina. Não podemos precisar ainda se foram eles que mataram. Botamos o nosso pessoal lá [no local da prisão] desde a manhã. Flagramos eles reunidos", afirma o Major Washigton. A mulher, segundo o major, é suspeita de aliciar menores do bairro para entrar na quadrilha de tráfico de drogas.

O crime ocorreu no domingo (6), durante a realização de um aniversário do bar do avô da vítima na Rua do Arrastão, no bairro de Pernambués. As primeiras informações indicam que disputa entre traficantes de drogas da região pode ter causado o atentado que deixou outros cinco feridos. Uma das vítimas chegou a ser atingida na cabeça. Dois dos baleados eram alvos dos suspeitos, informou a polícia.

Amigos e famílias da criança realizaram um segundo protesto interditando uma das pistas da Avenida Paralela, em Salvador, na terça-feira (9).

Enterro
A família, os amigos e os vizinhos estavam inconformados no enterro da menina, que aconteceu no cemitério Quinta dos Lazáros, na segunda-feira (8). Muito abalada, a mãe dela mal conseguia falar. "Tem que ter justiça, era uma menina inocente", lamentou Iranildes Gomes.

Franciele faria sete anos em novembro. O pai da menina pediu 'justiça' e menos violência. "Essa violência tem que acabar. Ela tinha muitos sonhos pela frente, estudava, gostava de estudar. 

Era uma menina muito guerreira", disse Carlos Souza.
Protesto em Salvador após morte de criança (Foto: Imagem/TV Bahia)

Cerca de 200 pessoas protestaram na Avenida Paralela na segunda, revoltados com a morte da criança. A mobilização foi iniciada por volta das 17h e encerrada às 18h.

O crime
Segundo a Léo Kret, nenhuma briga ocorreu no local para motivar os disparos. A suspeita é de que o alvo fosse alguém envolvido com drogas. "A gente acredita que pessoas de algum grupo rival participassem da festa, provavelmente com envolvimento com droga", disse.

"Está todo mundo triste, a gente já fica triste quando acontece com outras pessoas, com nossa família a gente sente uma dor muito grande. Ficamos até com desgosto do mundo que a gente vive, sem esperança nenhuma", desabafou. Léo Kret também falou sobre o crime em uma rede social. "Luto eterno, vai com Deus Franciele, minha linda sobrinha, tinha 6 aninhos. 

Deus conforte toda nossa família. Franciele vai sempre estar no meu coração . Até quando essa violência vai continuar, atingindo inocentes. Minha outra sobrinha, de 14 anos, Vânia, tomou um tiro na perna e mais cinco pessoas inocentes foram atingidas. Até quando essa violência vai continuar destruindo famílias, atingindo inocentes. Vamos esperar a justiça de Deus".

AUTOR: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics