I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

VIOLÊNCIA!!! 3 CIDADÃOS SÃO MORTOS EM ASSALTOS

No Jardim Guanabara, um homem foi morto e seu irmão baleado por assaltantes que roubaram uma moto. O clima no local era de revolta e medo FOTO: FERNANDO RIBEIRO

Três assaltos, três pessoas mortas e outras duas baleadas, uma delas uma criança de 11 anos e a segunda, um homem de 60, que está em estado grave. Esse foi o resultado da ação de assaltantes no fim de semana em dois bairros de Fortaleza e no Interior.

No fim da tarde de ontem, dois irmãos foram atacados por bandidos na porta de casa. Um deles reagiu ao ver o irmão sendo dominado pelos ladrões e acabou morto com um tiro no peito.

As cenas de violência ocorreram na porta da casa de uma das vítimas, situada na esquina das ruas Palmácia e George Cavalcante, no bairro Jardim Guanabara (zona Oeste da Capital). O aposentado Luiz Gonzaga de Lira, 60, está internado no IJF-Centro depois de passar pelo ´Frotinha´ de Antônio Bezerra. Ele levou um tiro na cabeça. Seu irmão, Pedro Alcântara de Lira, 43, morreu na porta de casa, enquanto os assaltantes levavam sua motocicleta modelo Bros, preta, de placa OIK-4952.

Atacados

Segundo testemunhas do fato, era por volta de 17h30, quando Pedro Alcântara de Lira saía da casa do irmão, onde fora passar o domingo. No momento em que fechou o portão e se dirigia para sua motocicleta, estacionada na calçada, apareceram os assaltantes. Eram, pelo menos, três homens em um carro preto.

Dois deles, desceram do veículo já com armas em punho e anunciaram o assalto. Exigiram a motocicleta. Nesse momento, o dono da casa, Luiz Gonzaga de Lira, viu o irmão sendo rendido e tentou intervir.

Os criminosos passaram, então, a atirar. Pedro Lira tombou sem vida na esquina da casa do irmão. Luiz Gonzaga sofreu um tiro à queima-roupa. A bala transfixou a cabeça, fazendo a vítima perder massa encefálica.

Em seguida, um dos ladrões subiu na motocicleta e fugiu no veículo de uma das vítimas, enquanto os comparsas o seguiram no automóvel preto, cuja marca e placas não foram colhidas pela Polícia no local.

O clima de pavor se instalou no local, quando os demais familiares ouviram os estampidos e encontraram os dois irmãos prostrados na rua. Logo, descobriram que um deles já estava sem vida e o outro agonizava.

Fuga

Conforme moradores, os assaltantes fugiram pela rua Palmácia em direção à Avenida Coronel Carvalho. Segundo a Polícia, eles teriam prosseguido em direção ao bairro Jardim Iracema, onde desapareceram.

Várias buscas foram feitas por patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, Ronda do Quarteirão e da 6ª Cia do 5º BPM (Antônio Bezerra), mas, até por volta das 22 horas, os assaltantes não foram localizados.

Duas equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de peritos criminais e auxiliares da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) fizeram levantamentos no local em busca de pistas para esclarecer o latrocínio (roubo seguido de morte).

Moradores ouvidos pela Reportagem disseram ter ficado assustados com o crime, pois, segundo eles, não é comum os crimes de assalto naquela comunidade. Também confirmaram que os irmãos teriam reagido na hora da abordagem dos três assaltantes armados.

O homem baleado permanece internado no IJF-Centro. "Ele foi levado para o Frotinha (de Antônio Bezerra), onde foi feito todo o procedimento de emergência e, em seguida, transferido para o IJF", contou um policial da patrulha RD-1041.

Outro caso

Na tarde de sábado, um assalto semelhante terminou também em morte. Aconteceu por volta das 16 horas, quando um homem, identificado como Wagner Régis Damasceno foi atacado por ladrões quando se encontrava com seu filho, um garoto de11 anos.

Os dois foram surpreendidos pelos ladrões quando trafegavam de moto pela Avenida João de Araújo Lima, no Conjunto Prefeito José Walter.

Os ladrões exigiram que Wagner entregasse sua motocicleta. Ele teria reagido e acabou sendo atingido com vários tiros. O filho também foi baleado. Ambos foram socorridos para o IJF-Centro, mas Wagner não resistiu. O filho permanece internado.

Os assaltantes fugiram do local do crime levando o veículo de Wagner, uma moto modelo Bros de placa OCC-5073, preta. A Polícia não conseguiu, ainda, identificar os ladrões. O corpo de Wagner foi liberado, ontem, pela Perícia Forense.

Interior

No Município de Apuiarés (128 Km de Fortaleza), o comerciante Francisco César Soares Santos, 49, morreu quando bandidos invadiram seu estabelecimento, na manhã de sábado, e anunciaram um assalto. Ele tentou correr e foi baleado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics