I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TORNADO FERE DEZENAS DE PESSOAS NO JAPÃO

Um tornado atingiu nesta segunda-feira (2) os arredores de Tóquio, ferindo 60 pessoas e destruindo casas e edifícios, anunciaram a polícia e os meios de comunicação.
"Há telhas espalhadas em todas as direções, policiais e bombeiros estão em todos os lugares", relatou um jornalista da AFP em Koshigaya, a cidade mais afetada.

"Todos os habitantes precisaram sair de seus imóveis e agora observam suas casas destruídas. Eles dizem que foram proibidos de voltar para casa pelo risco de desabamento", acrescentou.

Imagens impressionantes exibidas pela televisão mostram o tornado carregando e lançando objetos, carros capotando e escolas com janelas quebradas em Saitama (norte de Tóquio) .

Um armazém foi literalmente levado pelo vento, rodopiando e sendo catapultado sobre outros edifícios.

A polícia registrou 63 feridos na região de Saitama (67 de acordo com a imprensa), pelo menos um deles gravemente. Cerca de 110 casas foram total ou parcialmente destruídas. Postes foram arrancados.

"Estamos preparando abrigos e provisões" para as vítimas, indicou à AFP um oficial dos bombeiros em Koshigaya.

Às 21h local (9h no horário de Brasília), cerca de vinte mil casas do município de Saitama e áreas adjacentes ficaram sem eletricidade (60.000 logo após a passagem do tornado), informou a empresa de energia elétrica Tokyo Electric Power (Tepco).

Tornados ocorrem a cada ano no Japão principalmente durante o verão. A Agência Meteorológica advertiu nas últimas semanas para o risco de fenômenos imprevisíveis, que surgem de repente em terrenos planos quando o tempo está muito instável, com altas temperaturas e ar seco.
Jovem passa de bicicleta por baixo de um poste caído durante a passagem de um tornado em Koshigaya, no Japão. (Foto: AP/Kyodo)
Destruição provocada por tornado em Koshigaya nesta segunda-feira (2) (Foto: Kyodo/AP)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics