I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TALIBÃ ATACA CONSULADO DOS EUA NO AFEGANISTÃO

Veículo danificado após explosão no portão de entrada do consulado dos EUA no Afeganistão. Ao fundo, o prédio diplomático. (Foto: Hoshang Hashimi / AP Photo)

Pelo menos três pessoas morreram quando insurgentes atacaram o consulado dos Estados Unidos na principal cidade do oeste do Afeganistão nesta sexta-feira (13), detonando um poderoso caminhão-bomba no portão principal e travando uma troca de tiros com as forças de segurança, disseram autoridades.
O ataque em Herat, reivindicado pelo movimento fundamentalista islâmico do Talibã, mais uma vez ressaltou a preocupante situação de segurança no Afeganistão, no momento em que o país se prepara para substituir integralmente as tropas de combate estrangeiras após 12 anos de guerra.

Embora as circunstâncias do ataque não estivessem claras inicialmente, um porta-voz da embaixada dos EUA na capital afegã, Cabul, disse que todos os funcionários norte-americanos no consulado em Herat estavam seguros.

Ele descreveu o incidente como um ataque "complexo", que incluiu um carro-bomba. Um comunicado do Departamento de Estado dos EUA disse mais tarde que o ataque havia terminado.

O chefe da polícia de Herat, general Rahmatullah Safi, disse que um policial e um tradutor foram mortos e dois funcionários afegãos do consulado ficaram feridos.

Abdul Raoof Ahmadi, porta-voz do principal hospital de Herat, disse depois que três pessoas, incluindo dois policiais e um guarda, haviam sido mortos e que 17 pessoas ficaram feridos.

O Talibã reivindicou rapidamente a autoria do ataque em Herat.

"Nosso objetivo para este ataque é mostrar aos norte-americanos que eles não estão seguros em nenhum lugar neste país", disse o porta-voz Qari Yusuf Ahmadi, em comunicado enviado a repórteres.

Há um ano, no dia 11 de setembro, um consulado norte-americano na Líbia foi alvo de ataque na cidade de Benghazi, que resultou nas mortes do embaixador americano, Christopher Stevens, e outros três funcionários.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics