I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 1 de setembro de 2013

PRINCÍPIO DE REBELIÃO DEIXA 6 FERIDOS NA FUNASE DE ABREU E LIMA, EM RECIFE (PE)

Internos voltam ao centro de Abreu e Lima após triagem no Creed (Foto: Jaelson Filho / TV Globo)

Um princípio de rebelião na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Abreu e Lima, no Grande Recife, deixou seis internos feridos. A confusão ocorreu na noite deste sábado (31) e teve início após uma briga entre adolescente das alas 3 e 5. No tumulto, os jovens destruíram bancas escolares e queimaram colchões. A Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar foi acionada e entrou no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) para controlar o motim.

Com queimaduras e marcas de agressão pelo corpo, os feridos foram encaminhados a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região. Segundo a assessoria da Funase, nenhum está em estado grave. Durante a confusão, cerca de 150 internos foram encaminhados ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), que fica ao lado do Case. Por volta das 21h30, os jovens foram levados de volta aos pavilhões da unidade de Abreu e Lima.

Segundo o secretário estadual da Criança e da Juventude, Pedro Eurico, os internos das alas 3 e 5 têm uma rixa devido aos crimes cometidos no passado. “Eles iniciaram a confusão, são desafetos antigos. É evidente que há uma superpopulação, que contribui com situações como essa. Estamos discutindo com o Poder Judiciário medidas para tentar se ter racionalidade e ponderação. Internamente, vamos continuar enfrentando essa violência”, argumentou. A unidade de Abreu e Lima possui capacidade para 90 jovens, mas atualmente abriga mais de 300.

Sobre a denúncia de que os internos pedem a saída da diretora do Case de Abreu e Lima, o secretário afirmou que não vai ceder a pressões dos adolescentes e familiares deles. “Isso é competência do governo, da secretaria, tudo que diz respeito aos servidores”, ressaltou Pedro Eurico. A direção ainda avalia se irá suspender as visitas programas para este domingo (1º). Cinco mães de jovens, que estão na frente do prédio, foram atendidas pela Ouvidoria da Funase na noite de hoje.

O princípio de rebelião começou por volta das 18h de hoje. O tenente da PM Josemar Cândido contou que viu um foco de fogo na área interna do Case. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser enviada para o local. Em meio ao tumulto, foi possível ver jovens sujos de cinzas. Um deles tossia muito ao ser levado pela PM para o Creed.

A Secretaria da Criança e da Juventude também informou que está identificado os envolvidos na briga. Os maiores serão conduzidos à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Policiais militares permanecem no local e fazem a contagem dos internos. Esse foi o segundo tumulto registrado no Case de Abreu e Lima em apenas 24 horas. Na sexta (30), uma briga entre adolescentes já tinha danificado as instalações do prédio.

AUTOR: G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics