I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OPERAÇÃO EM COLETIVOS COMBATE ASSALTOS

Na Avenida Perimetral, no Jangurussu, o supervisor do Policiamento da Capital, major PM Ricardo Moura, comandou a operação nos coletivos. / Do outro lado da cidade, na Avenida Major Assis, no bairro Jardim Guanabara, a ação policial de busca nos ônibus foi feita por equipes do Ronda do Quarteirão fotos: KID JR

O Comando do Policiamento da Capital (CPC) deflagrou, na tarde de ontem, uma operação em várias avenidas de Fortaleza com o objetivo de combater os assaltos no interior de coletivos. Ônibus e vans dos transportes oficial e alternativo vêm sendo ´alvos´ de assaltos constantes.

Na semana passada, uma passageira que estava em um ônibus da linha Parangaba/Papicu Via Aeroporto, se desesperou durante o ataque de três assaltantes e saltou da janela do coletivo, sofrendo graves ferimentos. Ela permanece hospitalizada. Os criminosos acabaram sendo presos em flagrante por policiais militares do BPRaio. Dois deles são adolescentes.

Segundo o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Carlos Ribeiro, as ações de combate aos assaltos deverão acontecer exatamente nas linhas apontadas como as mais perigosas pelos constantes casos de roubos a passageiros e aos próprios motoristas e cobradores. Com base nos registros das ocorrências são montadas as operações.

Reincidentes

Segundo o coronel Carlos Ribeiro, a maioria dos assaltos registrados em coletivos, assim como nas ruas, é praticada por adolescentes ou jovens que já possuem histórico de atos infracionais e crimes, respectivamente.

"Eles são presos ou apreendidos em flagrante, logo após os assaltos, são encaminhados à delegacia onde é feito o procedimento, mas passam pouco tempo nos presídios ou internados. Quando saem, voltam a praticar o mesmo tipo de crime", explica o oficial à Reportagem.

A operação realizada na tarde de ontem teve como um dos pontos a Avenida Major Assis, no bairro Jardim Guanabara. Segundo informações do capitão Jeilson de Oliveira, da 6ª Cia do 1º Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), são 11 abordagens por turno entre as Companhias do BPCom e que em 2013 já foram realizadas apreensões de armas e drogas dentro de coletivos. 

Para o motorista de ônibus, José de Assis Leandro, 45, a iniciativa dá segurança aos motoristas de transporte público e aos próprios passageiros. O motorista informou que foi vítima de três assaltos e se sente mais seguro com as abordagens da Polícia Militar.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics