I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

NÚMERO DE HOMICÍDIOS AUMENTA 19% EM AGOSTO

Apenas em agosto deste ano, foram 148 mortes na Capital, 19% a mais do que o registrado no mês de julho passado. FOTO: TATIANA FORTES

O número de homicídios dolosos cometidos no Ceará entre janeiro e agosto de 2013 já supera a quantidade de assassinatos registrada em todo o ano de 2011, quando 2.667 pessoas morreram vítimas desse tipo de violência.

O total de homicídios cometidos nos primeiros oito meses deste ano (2.670) se aproxima também dos 3.571 praticados em 2012. A diferença é de 901 mortes. Apenas em agosto, foram 148 mortes na Capital, 19% a mais do que o registrado no mês de julho passado.

Os indicadores criminais foram divulgados ontem no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois dias após o Governo do Estado ter anunciado o nome de Servilho Paiva - que foi controlador-geral de Disciplina dos Órgãos e Sistema Penitenciário do Estado - como novo titular da SSPDS.

O coronel Francisco Bezerra foi exonerado da pasta na última sexta-feira, 6. Hoje, às 15 horas, o novo comandante da secretaria assume o cargo em solenidade realizada na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

Homicídios

Em agosto deste ano, foram 348 homicídios dolosos no Ceará; 200 deles no Interior. Uma média de 11 assassinatos por dia. O número cresceu em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram cometidas 283 mortes violentas: 121 em Fortaleza e outras 162 no restante do Estado. Uma média de nove a cada dia.

Além de Fortaleza, os municípios de Caucaia (29), Maracanaú (17) e Juazeiro do Norte (12) contabilizaram os maiores índices de homicídios dolosos em agosto último. Em 73 municípios do Ceará, pelo menos um assassinato foi cometido nesse mês.

Em todo o Estado, agosto foi um dos meses mais violentos de 2013. Perde em número de homicídios dolosos apenas para janeiro, quando foram anotadas 353 mortes, e março, que teve o número recorde de assassinatos neste ano: 429.

O POVO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas o órgão informou que ninguém iria comentar os números de homicídios dolosos divulgados na tarde de ontem pela própria secretaria devido ao momento de transição no comando da pasta. O POVO tentou contatar o novo secretário da Segurança po r meio da Controladoria-Geral de Disciplina, mas a assessoria disse que não dispunha dos números de telefone de Servilho Paiva, o novo titular da SSPDS.

Serviço

As estatísticas criminais completas de 2012 e 2013 estão disponíveis na página da SSPDS:

http://bit.ly/Kp1RqF

Saiba mais

Municípios com mais homicídios em agosto (exceto Fortaleza)

Caucaia: 29

Maracanaú: 17

Juazeiro do Norte: 12

Aquiraz : 6

Cascavel: 5

Horizonte: 5

Quixadá: 5

Russas: 5

São Gonçalo do Amarante: 5

Bairros de Fortaleza com mais homicídios no mês de agosto

Passaré: 10

Jangurussu: 9

Granja Portugal: 7

Bom Jardim: 6

Barra do Ceará: 5

Mondubim: 5

Pici: 5

Bela Vista: 4

Messejana: 4

Quintino Cunha: 4

Vila Velha: 4

Homicídios em 2013

Agosto - 348

Julho - 297

Junho - 343

Maio - 336

Abril - 273

Março - 429

Fevereiro - 291

Janeiro – 353

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics