I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 15 de setembro de 2013

NOVELISTA VAI ABORDAR A VIOLÊNCIA

Glória tem escrito novelas com temas polêmicos e que abordam graves situações sociais, como a exploração de mulheres, retratada em ´Salve Jorge´ FOTO: DIVULGAÇÃO

Ela é uma das mais renomadas autoras de novelas do País, e tem liderado uma campanha nacional na Mídia em busca de punição aos crimes contra a mulher. Segue uma carreira de sucesso sem esquecer o drama que passou por ter uma filha assassinada barbaramente.

Esse é o perfil da escritora e autora de novelas da Rede Globo Gloria Perez, que no próximo dia 26 estará em Fortaleza para proferir a palestra de abertura do ´Segundo Seminário Internacional de Direitos da Mulher´, uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Magistrados

O evento, que acontecerá na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) vai reunir na Capital cearense dezenas de juízes de Direito de todos os Estados brasileiros, e terá como presidente a desembargadora Sérgia Maria Mendonça de Miranda, que é diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da AMB.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 próximos. As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 20 através do site www.amb.com.br .

O presidente da AMB, desembargador Henrique Nélson Calandra vai proferir a palestra de abertura, e em seguida, será discutido o "tráfico de mulheres", com a autora Glória Perez.

Durante os trabalhos, os temas de aspectos jurídicos, políticos, sociais e psicológicos que envolvem a violência doméstica contra a mulher entrarão no debate. O objetivo é contribuir para a discussão de gênero e debater métodos de enfrentamento dos conflitos.

Para a desembargadora Sérgia Miranda, a expectativa é que haja presença de magistrados de todo o Brasil. "Nós vamos trocar experiências a respeito da importância da mulher no contexto da promoção da paz", ressaltou.

Cultura

O evento faz parte da proposta da AMB para promover melhorias de prestação jurisdicional. O foco das atividades também deve abordar as questões de natureza social, cultural e psicológica. O seminário tem o apoio da Justiça Federal, Assembleia Legislativa do Ceará e do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a mulher.

A coordenadora estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar no TJCE, desembargadora Francisca Adelaide Viana, presidirá o painel "Ações de enfrentamento a violência contra a mulher". 

O tema terá como expositores a juíza da República Dominicana, Kátia Miguelina, Jiménez Martinez, a procuradora da Justiça e Coordenadora do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério do Público do Ceará (MP-CE), Magnólia Barbosa da Sila e a juíza do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Fortaleza, Rosa Mendonça. A juíza Maria Isabel da Silva, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), presidirá o painel "Justiça e Gênero".

Boliviana

A ministra do Tribunal Supremo da Justiça da Bolívia, Maritza Suntura Juanquina, a vice-presidente da Corte Suprema da Justiça da República do Paraguai, Alícia Beatriz Pucheta de Correa e a desembargadora e conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ana Maria Duarte Amarante Brito, debaterão o assunto. A juíza Gisele Souza de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), falará sobre "Políticas Públicas para Mulheres". Participarão do debate a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres de Presidência da República, Eleonora Menicucci de Oliveira, a defensora pública Mônica Barroso e o senador Eunício Oliveira.

Já o painel "Direitos Humanos das Mulheres" será presidido pela gerente do Núcleos de Políticas de Sexualidade e Gênero, da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Violeta Maria de Siqueira Holanda, Ana Maria Davila Lopes, professora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Germana de Oliveira Moraes, juíza federal e Joan Winship e o juiz Sérgio Ricardo de Souza, vice-presidente da Escola Nacional de Magistratura (ENM).

A ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o desembargador federal do trabalho, Ney José de Freitas serão os expositores do painel "Ações do CNJ da Efetivação dos Direitos da Mulher". O assunto "Relações Trabalhistas a Questões do Gênero" será desenvolvido pela juíza do trabalho do Piauí e membro da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada, Loisima Barbosa Barcelar Schiess. O tema será exposto pelo procurador de trabalho, da 7º Região, Judicael Sudário de Pinho.

PROTAGONISTA
Filha da autora era atriz e foi morta em 1992

A autora de telenovelas e minisséries brasileira Glória Maria Rebelo Perez viveu uma tragédia quando sua filha, Daniella Perez, que trabalhava como atriz em uma novela que Glória escrevia, "De Corpo e Alma", foi assassinada no mês de dezembro de 1992. O acusado foi o colega de trabalho, o ator Guilherme de Pádua. Glória escreveu novelas expondo a personalidade feminina, como ´Barriga de Aluguel´, ´Explode Coração´ e ´Caminho das Índias´, além das minisséries ´ Hilda Furacão´ e ´A Diarista´. Glória sempre trabalhou com temáticas polêmicas como na novela ´Salve Jorge´.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics