I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 1 de setembro de 2013

EUA DIVULGAM OBJETOS PROIBIDOS E CURIOSOS CONFISCADOS EM AEROPORTOS

Objetos proibidos apreendidos nos aeroportos dos EUA de 2012 para cá: armas dentro de bichos de pelúcia, réplica de granada, enguias, bomba falsa, relógio imitando bomba e faca disfarçada em um pente. (Foto: TSA/Transportation Security Administration)

Mesmo com a conhecida rigidez do sistema de segurança dos aeroportos dos EUA, muitos passageiros não se intimidam e tentam embarcar com armas e outros itens proibidos – alguns bem inusitados.

Para saber quais são, basta acessar o blog do setor de segurança em transportes do país (Transportation Security Administration, ou TSA), que divulga ao público semanalmente os objetos apreendidos após a passagem pelo aparelho de raios-x.
Sapatos com saltos imitando armas; mesmo que não sejam reais, objetos que imitam itens perigosos são proibidos (Foto: TSA/Transportation Security Administration)

No último dia 23 de agosto, por exemplo, um post informava que o órgão havia detectado naquela semana 33 armas de fogo (30 delas carregadas), oito armas de choque e cinco facas escondidas em lugares improváveis: duas delas em uma caixa junto com um filtro automotivo, uma em um pente, outra em uma escova e uma última dentro do forro de uma mala.

Também são comuns, segundo o órgão, réplicas realistas de bombas, granadas e minas, o que confunde os agentes, pode gerar atrasos e levar à detenção do passageiro. “Sabemos que são novidades bacanas, mas você não pode levá-los em um avião. É proibido, seja real ou não”, avisa a equipe de blogueiros da TSA nos posts.

Bichos de pelúcia e sapatos de salto
No ano passado, os agentes encontraram sete falsas granadas em apenas uma semana. O balanço de itens apreendidos ao longo de 2012 mostra ainda que foram apreendidos nos aeroportos americanos 1.556 armas dentro de malas de mão ou despachadas – em média, quatro por dia. Do total, 78,7% estavam carregadas.

Algumas delas estavam camufladas em lugares improváveis: bichos de pelúcia, um livro com miolo falso e um vaso de planta são alguns exemplos.
Arma escondida em livro com fundo falso (Foto: TSA/Transportation Security Administration)

Os aeroportos onde mais foram encontradas armas nesse ano foram os de Atlanta, Dallas, Phoenix, Houston e Ft. Lauderdale, nessa ordem.

Entre os itens curiosos apreendidos, foram citados um spray de pimenta escondido dentro de uma meia, cobras venenosas mortas, um cinto de castidade, uma motosserra, sacos com enguias e diversas espadas samurais.

Um passageiro se arriscou duplamente e levou uma falsa granada recheada de maconha. E houve uma passageira que achou “fashion” embarcar com sapatos com os saltos imitando revólveres.

Segundo a TSA, os passageiros podem viajar com sua arma de fogo na bagagem despachada, mas ela deve ser declarada à companhia aérea antes.

O órgão afirma que a divulgação do que é interceptado não é apenas para “mostrar serviço”, mas para conscientizar os passageiros.

“Cada vez que achamos um item perigoso, todo o processo fica lento e um passageiro que provavelmente não tinha má intenção acaba fichado e às vezes até preso. Este é um aviso amigável para as pessoas deixarem esses itens em casa”, afirma.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics