I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ATUALIZAÇÃO: BANDO EXPLODE CAIXAS, MAS NÃO LEVA DINHEIRO

As agências do Banco do Brasil são os ´alvos principais dos criminosos que agem no Interior do Estado. Os prédios guardam altos valores em seus cofres e nos caixas eletrônicos, mas não há vigilantes, apenas segurança eletrônica FOTO: ALEX COSTA

Bandidos explodiram, no começo da madrugada de ontem, três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Umirim (109 m de Fortaleza), mas não conseguiram levar o dinheiro que havia nos equipamentos bancários. No local, a Polícia encontrou algumas ferramentas e outros objetos usados pelos ladrões durante a tentativa frustrada de furto. Entre eles, uma bisnaga explosiva, que, posteriormente, foi detonada em um campo pelos próprios policiais.

A ação dos ladrões ocorreu por volta de 1h40, segundo relato à Reportagem do cabo PM Chaves, que estava de serviço no Destacamento da PM naquela cidade no momento da ação dos ladrões. Segundo ele, sua patrulha, comandada pelo sargento Silva Neto e composta, ainda, pelos soldados Têmio e Alves, os assaltantes chegaram na cidade de Umirim em dois carros, sendo uma Parati e um Gol preto.

"Estávamos fazendo ronda quando eles tentaram roubar o dinheiro da agência, quando tomamos conhecimento do fato, seguimos para o banco, mas eles saíram pelo ouro lado e fugiram", explica o militar.

Explosivos

Segundo o cabo, a quantidade de explosivos que os assaltantes usaram não foi suficiente para provocar a abertura forçada das gavetas dos três caixas, daí eles não terem logrado êxito na tentativa de furto. Segundo o militar, além da bisnaga explosiva encontrada na agência, também foram achados ali três sacos plásticos brancos, que provavelmente seriam usados para colocar o dinheiro, um óculos de proteção e uma alavanca. "Eles furaram os três caixas, provavelmente para colocar os explosivos", completou o cabo Chaves.

Na fuga, os bandidos seguiram nos dois veículos em direção ao vizinho Município de Itapajé e não haviam sido localizados até a noite passada.

Uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º BPM (Itapipoca) foi enviada à Umirim para reforçar a segurança e ao mesmo tempo tentar localizar os criminosos. Já o 3º BPM (Sobral), foi alertado do fato e a Polícia Rodoviária Federal montou uma barreira na BR-222.

A Polícia não descarta a hipótese de a ação criminosa praticada ontem ter sido executada pelo mesmo bando que, na última quinta-feira, tentou também sem sucesso, furtar o dinheiro dos caixas eletrônicos do posto do Bradesco na cidade de Paramoti (104 Km de Fortaleza). Os ladrões chegaram a invadir a agência, mas não conseguiram levar os valores. Já na última sexta-feira, outra ação semelhante aconteceu na cidade de Coreaú, na região Norte do Estado (299 Km da Capital), onde ladrões conseguiram violar o cofre e se apossar do dinheiro que ali estava. Os valores, porém não foram divulgados pelo BB.

Prisões

Neste ano, pelo menos, 57 ações contra bancos foram registradas em todo o Estado, sendo cerca de 20 delas com o uso de explosivos. Na maioria dos casos, os ladrões provocam sérios danos aos prédios das agências e postos bancários e não conseguem obter o dinheiro, diante da excessiva quantidade de artefatos colocados nos equipamentos.

No ano passado, cerca de 122 pessoas foram presas no Estado por envolvimento em assaltos e furtos a bancos. Agora, em 2013, já são quase 80 prisões. Várias quadrilhas já foram desarticuladas em ações de investigação por parte da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou em cercos da Polícia Militar.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics