I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ATUALIZAÇÃO: PRESO NO CEARÁ PERUANO 'CABEÇA' DO NARCOTRÁFICO INTERNACIONAL

Um homem, de origem peruana, e sua companheira cearense foram presos, na tarde do último sábado, após a deflagração da ´Operação Prefixo´, das polícias Civil e Militar da Paraíba, com apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará (DIP). 

Segundo informações repassadas pelo DIP, o estrangeiro é o ´cabeça´ de uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que agia em nove Estados brasileiros e em outros dois países.
 
Walmer Ramirez Campos usava um nome falso no Ceará e era conhecido por ´Gringo´ ou ´Toni´ FOTO: REPRODUÇÃO/ Rachel Viera Lima, companheira do traficante, não tinha passagens anteriores pela Polícia FOTO: REPRODUÇÃO

Walmer Ramirez Campos, 44, estava no Ceará há mais de 10 anos. Ele foi preso junto de Rachel Vieira Lima, 29 , na casa onde moravam, na Rua Cidade do Rio Branco, no bairro Henrique Jorge. O peruano usava o nome falso de Marcos Antônio Chavarry Trutillo e era conhecido como ´Gringo´, ou, ´Toni´.

Ele começou a ser investigado há cerca de três meses, depois que um dos integrantes de sua quadrilha foi preso com dois quilos de maconha, na cidade de Patos, no sertão paraibano, e acabou delatando outros nomes.

De acordo com informações da Polícia, Walmer Ramirez trazia da Bolívia cocaína e maconha que vendia. A droga entrava no Brasil pelo Acre ou pelo Mato Grosso, e seguia direto para Fortaleza. Somente depois que chegava aqui, é que ´Gringo´ fazia a distribuição para o Peru, a Espanha e para os Estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Maranhão, São Paulo, Amazonas e Acre.

Para o delegado titular do DIP, Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, um dos meios que os traficantes acham para que estas drogas cortem o Brasil, é enviando-as em cargas de madeira. "Vem muita madeira do Acre para cá. É muito difícil que algum ponto de fiscalização vá desarrumar uma carrada inteira de madeira sem uma informação efetiva. Nisto, muito droga está vindo escondida", afirmou.

Já foi preso

Informações do DIP dão conta que ´Gringo´ já havia sido preso pela Polícia Federal (PF) por tráfico, no Ceará. Ele teria cumprido pena de quase cinco anos no extinto Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO I). O casal preso foi recambiado para a Paraíba, onde ficará preso, ainda na tarde de sábado.

Outras 12 pessoas suspeitas foram presas na Paraíba por força de mandados de prisão expedidos pela Comarca de Patos, e mais 10 foram indiciadas. O delegado Francisco Crisóstomo disse que outras pessoas que gerenciavam o tráfico no Ceará, a mando do peruano, deverão ser investigadas e presas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics