I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ASSALTO A JOALHERIA GERA PÂNICO E CONFUSÃO EM SHOPPING, EM GOIÂNIA (GO)

Clientes se aglomeraram na porta do shopping após assalto (Foto: Denise Ribeiro/Arquivo pessoal)

Uma cliente que estava no Shopping Flamboyant na segunda-feira (9), em Goiânia, contou sobre os momentos de pânico que viveu após o assalto a uma joalheria no primeiro andar do estabelecimento. Durante a troca de tiros entre os suspeitos e seguranças do centro de compras, a jornalista Denise Ribeiro revelou que algumas pessoas se assustaram e tomaram atitudes desesperadas: "Vi gente pular do 3º para o 2º andar", disse ela ao G1.

Denise explicou que estava sozinha no shopping e que tinha ido até lá para almoçar. Ela confessa que não ouviu nenhum barulho de tiros, mas que ficou preocupara quando vários clientes correram apavorados em direção à praça de alimentação, onde ela estava.

"Fiquei muito preocupada quando vi todas aquelas pessoas. Pensei que poderia ter ocorrido um vazamento de gás ou uma explosão. Passei por momentos de pânico, foi uma coisa muito louca. Na hora, chorei e fiquei muito assustada", comentou ela, poucas horas depois do ocorrido e já mais tranquila.

Durante o tiroteio, de acordo com a jornalista, as escadas rolantes ficaram lotadas e algumas pessoas não coseguiam usa-las. Quando a confusão aconteceu, algumas lojas começaram a baixar as portas, fato flagrado por Denise.
"Depois do susto, saí correndo, peguei meu carro e fui embora. As saídas do estacionamento [que é pago no shopping] estavam liberadas e do lado de fora pude ver que alguns policiais haviam chegado", lembra.

Refém
Um taxista e uma passageira dele foram feitos reféns dos suspeitos após o assalto. O motorista, que não quis se identificar, prestou depoimento na segunda-feira (9) no 8º Distrito Policial de Goiânia. Ele contou que os dois foram ameaçados durante o período em que os homens estavam veículo.

“Quando eu parei o carro na entrada para a passageira desembarcar, já tinha muita gente correndo. Quando eu tentei sair, duas pessoas que pareciam ser menores de idade entraram no banco de trás apontando armas para mim e me mandaram sair do estacionamento”, relatou o homem ao G1.

O taxista relatou as conversas entre os fugitivos. “Eles disseram várias vezes coisas como ‘deu errado, não pegamos nada e quase morremos’ e ‘o que a gente foi fazer da nossa vida?’". De acordo com o condutor, seu maior medo era que a polícia trocasse tiros com os suspeitos e ele ou a mulher acabassem sendo atingidos. Ele também entregou na delegacia a camiseta de um dos suspeitos manchada de sangue.
Policiais sobem escada procurando os suspeitos do assalto (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

Tiroteio
Um tiroteio causou pânico entre clientes e funcionários do Shopping Flamboyant, o maior de Goiânia, na tarde de segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens armados assaltaram uma joalheria e trocaram tiros com seguranças. Na fuga, os criminosos fizeram um taxista refém e conseguiram escapar no táxi roubado. Não há informações sobre feridos.

O assalto aconteceu por volta das 13h, no centro de compras no Setor Jardim Goiás, região sul da capital. O cantor Lucas Vieira, da dupla sertaneja Lucas e Diogo, almoçava no local quando o tiroteio começou. "A gente ouviu os tiros e o pessoal se jogou no chão", relatou o artista.

Na porta do shopping, eles fizeram um taxista refém e fugiram no carro dele, um Corsa Sedan. Os criminosos liberaram o taxista na BR-153, no Setor Santo Antônio. Segundo a polícia, ele não sofreu ferimentos e foi levado para a delegacia para prestar depoimento.

Por meio de nota, o Flamboyant informou que investe fortemente em treinamentos e equipamentos de segurança. "O shopping atua com profissionais mistos - vigilantes armados e desarmados - estrategicamente posicionados em diferentes áreas do empreendimento. Em caso de assalto, a orientação é não reagir, mas em situações onde não envolvam riscos aos frequentadores, os seguranças armados são treinados para inibir os criminosos", diz o comunicado. Por volta de 14h40, o shopping foi reaberto.
Clientes se deitam no chão para se proteger do tiroteio (Foto: Lucas Vieira/ Arquivo Pessoal)

AUTOR: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics