I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 22 de setembro de 2013

AESP TERÁ 3 CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

A Academia tem evoluído no campo pedagógico e agora recebe a chancela do Conselho Estadual de Educação para cursos deformação superior FOTO: JOSÉ LEOMAR

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) recebeu credenciamento para certificar cursos de pós-graduação ´lato sensu´. O registro foi concedido pelo Conselho de Educação do Estado do Ceará, no último dia 11.

A proposta submetida pela academia para a avaliação apresentou três tipos de curso de especialização, Governança na Segurança Pública, Planejamento e Gestão de Riscos; e Metodologia do Ensino Superior.

Matéria

De acordo com o professor e conselheiro Francisco Cunha, o Conselho de Educação do Estado do Ceará aprovou a proposta por unanimidade nas duas instâncias e recebeu sugestões na Câmara para que fossem acrescentadas algumas informações pelos relatores.

A redação final do processo está sendo feita e a matéria se encontra aprovada para ir à publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará. (DOE), torna-se, depois disso, oficial.

´Os cursos vão possibilitar aos alunos da Academia conhecimento nas áreas estratégicas, táticas e educacional na área da Segurança Pública, uma vez que a oferta de uma especialização em metodologia do ensino superior deve trazer uma discussão de conteúdos e ferramentas às forças de Segurança do Estado".

Já os cursos de Governança na Segurança e Planejamento e Gestão de Risco, ambos visam à prática coerente aos anseios sociais e preparar para a atuação em diversas dimensões da gestão, partir da gestão em Segurança Pública.

Conforme o conselheiro, com a certificação, a Aesp estará apta a ofertar curso de pós-graduação ´lato sensu´, com chancela própria.

Cursos como o Superior de Segurança Pública (OSSP) e o de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) terão chancela própria.

Seriedade

Para o diretor geral da Aesp, coronel PM Rogério Roosevelt Alencar, "a legitimação educacional engrandece a instituição e mostra a seriedade nas formação de Segurança Pública voltada para as questões sociais de resolução e conflitos".

Alencar revelou, ainda, que nos próximos dias a Academia vai inaugurar seu parque de estandes de tiros, obra que está sendo avaliada por especialistas no assunto. Elas serão importantes para os cursos de formação de policiais civis e militares e de peritos criminais.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics