I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 6 de julho de 2013

TREM COM PETRÓLEO DESCARRILA E EXPLODE NO CANADÁ

Vagão é visto após explosão em Lac Megantic, Quebec (Foto: Mathieu Belanger/Reuters)

Vários vagões-tanque carregados com produtos petrolíferos explodiram após um trem descarrilar no meio de uma pequena cidade na província canadense de Quebec, neste sábado (6), em um acidente que destruiu muitos edifícios e enviou chamas a centenas de metros do solo. Várias pessoas estão desaparecidas.

O desastre ocorreu pouco depois de 1h00 (horário local), quando um trem de carga descarrilou em Lac-Mégantic, uma pitoresca cidade à beira de um lago, com cerca de 6 mil habitantes, perto da fronteira com o Maine. Embora a polícia tenha dito que ainda não podia chegar perto o suficiente para determinar se houve algum vítima nos incêndios, uma fotografia aérea mostrou devastação no centro da cidade.

Os bombeiros disseram que cerca de 30 edifícios no centro da cidade foram destruídos, alguns pela explosão inicial e outros pelo incêndio subsequente.

A emissora de rádio canadense de língua francesa disse que um prédio no centro da cidade era um bar popular entre os jovens. Uma testemunha disse à emissora que no momento do descarrilamento o centro da cidade estava lotado.

"Muitos pais estão preocupados, porque eles não estão conseguindo se comunicar com familiares e conhecidos", disse o prefeito Colette Roy-Laroche à emissora de rádio.

"Quando você vê o centro de sua cidade quase destruído, você vai entender que nós estamos nos perguntando como vamos enfrentar esse evento," disse a prefeita Colette Roy-Laroche em um comunicado emocionado pela televisão.

A Canadian Broadcasting Corp informou que quatro vagões-tanque pressurizados explodiram depois que o trem, com 73 vagões no total, saiu dos trilhos. Os bombeiros disseram temer que mais vagões-tanque pudessem explodir. Cerca de 1 mil pessoas foram retiradas de suas casas.

Lac-Megantic faz parte da pitoresca região de Quebec Townships Oriental, perto da fronteira com Maine e Vermont. Quebec é uma província predominantemente de língua francesa, na metade oriental do Canadá. As fotos tiradas nos momentos após o desastre mostram uma enorme bola de fogo subindo para o céu à noite.

Moradores disseram a jornalistas que tinham ouvido cinco ou seis grandes explosões. Grandes nuvens de fumaça preta espessa ainda estavam subindo do centro de Lac-Megantic várias horas após o desastre.

Os bombeiros disseram ter pedido ajuda de colegas dos Estados Unidos. Cerca de 20 carros de bombeiros estavam combatendo o fogo.
Fumaça é vista em estrada de ferro após trem descarrilar no centro de Lac Megantic, em Quebec, no Canadá (Foto: AP/ Paul Chiasson)

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics