I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 7 de julho de 2013

PANORAMA POLÍTICO: A POLÍTICA COMO ELA É: NUA E CRUA

Nova embalagem A prioridade do tucano Aécio Neves é se popularizar. Ele vai deixar a zona sul do Rio e conversar com as pessoas da periferia e do interior do Brasil. Sua missão é oferecer um futuro para a classe “C” e seus 90 milhões de eleitores. A equipe de Aécio não vê como tarefa do candidato resgatar o governo FH; comparar biografias, num país que já elegeu Lula; ou liderar o anti petismo raivoso.

No divãAliados do governo consideram que a presidente Dilma está apanhando por seus desacertos políticos. Enquanto tudo estava bem, eles não faziam diferença, mas nesse momento de dificuldades eles começam a pesar. As análises não tem uma síntese ainda, mas uma delas avalia que o PMDB está sub representado no governo (participação menor que no governo Lula). Muitos dos ministros escalados não têm liderança em seus partidos. São citados nesta condição os ministros Tereza Campello (Social), Gastão Vieira (Turismo), Miriam Belchior (Planejamento), Garibaldi Alves (Previdência), Antônio Andrade (Agricultura) e César Borges (Transportes).

“Isso acontece com todos os ministros da Fazenda. A campanha para substituí-lo começa um dia depois de sua posse”

Francisco DornellesSenador (PP-RJ), sobre os recorrentes boatos da queda do ministro Guido Mantega

Os tudólogos"Les Éditocrates" virou livro de cabeceira de políticos e autoridades. Ele pode ser traduzido por "Os tudólogos". E descreve personalidades que detém "suposto conhecimento universal" e usam a internet para falar sobre “quase tudo".
Reforma fatiadaA Comissão da Reforma Política da Câmara não vai esperar o plebiscito. Ao seu presidente Cândido Vaccarezza (PT-SP) foi sugerido uma reforma fatiada. A ideia é dividir os adversários das mudanças. O plenário deve votar, na terça-feira, lei que, no caso de cassação de prefeito, será feita nova eleição ao invés de empossar o derrotado mais votado.

Esbanjando bom humorOs tucanos estão inebriados com as dificuldades enfrentadas pelo governo Dilma. Numa roda de aliados, consta que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria dito: “vou ganhar esta eleição sem precisar trabalhar muito.” Todos riram.

À queima roupaEm reunião no Planalto, para debater o plebiscito, um dos líderes aliados afirmou que os temas eram complexos demais para respostas binárias. A presidente Dilma fez cara feia. O deputado então, pediu para chamar um garçom do gabinete e perguntou: “O senhor sabe o que é voto distrital misto”? O garçom pensou e devolveu: "Desculpa, não tenho a menor ideia do que é isso".

Piada no Salão LesteCircula no Planalto uma piada: já que se fala tanto em redução de ministério, bem que a presidente Dilma podia fundir Educação, Ciência e Tecnologia, Casa Civil e Relações Institucionais, já que Aloizio Mercadante acumula as funções.

Rir é o melhor remédioDiante do corte de ministérios proposto pelo PMDB e das versões que o ex-presidente Lula estivesse nesta onda, um ministro brincou: “O pessoal não entendeu, quando falam em cortar ministérios, é para cortar ao meio e fazer dois”.

Para não ser acusado de surfista, o governador Eduardo Campos decidiu se recolher à espera de melhor hora para intervir no debate.

AUTOR: ILIMAR FRANCO VIA JORNAL O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics