I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO TEMPORÁRIA DE SUSPEITO DE MATAR GAROTO NO RIO DE JANEIRO

Marcelo da Conceição está foragido desde a última quarta (3). (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Justiça decretou a prisão temporária de Marcelo da Conceição, de 31 anos, que é suspeito de ter participado do assassinato do sobrinho, Pedro Lucas da Conceição, de 9 anos, na última quarta-feira (3), em Rio Bonito, interior do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o mandado foi expedido pela juíza da 2ª Vara de Rio Bonito, no fim da noite da última quinta-feira (4). Policiais civis continuam nesta sexta-feira (5) as buscas por Marcelo da Conceição, que é tio da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o homem torturou, estrangulou, estuprou a criança e depois a jogou em um barranco na Estrada dos Cambucas, no bairro Basílio, em Rio Bonito, na última quarta-feira (3). O passo a passo de todo o crime foi contado por um adolescente de 14 anos que também participou do assassinato e confessou que também abusou sexualmente do menino.

O delegado Paulo Henrique da Silva, da 116ª DP em Rio Bonito, disse que a família da criança ficou supresa em saber quem era o suspeito. ''A cidade inteira ficou mobilizada. Estamos fazendo buscas em toda região para achar o tio dele. Toda a família ficou muito surpresa e inconformada com a notícia de que o tio do próprio menino é o suspeito. Ainda mais pela forma que foi'', declarou o delegado.
Pedro Lucas Barreto da Conceição foi encontrado morto e sem roupa. (Foto: Arquivo pessoal)

O adolescente foi levado para uma instituição de menores infratores. O tio de Pedro Lucas tem duas passagens na polícia por tráfico de drogas nos anos de 2005 e 2008. Ainda de acordo com as informações da polícia, o crime teria sido motivado por vingança. "O acusado se queixava para outras pessoas que o irmão dele, pai do menino assassinado, não ia visitá-lo na cadeia e, por isso, dizia que ia se vingar ao sair da prisão e acabou matando o sobrinho para atingir o irmão", disse o delegado da cidade.
Tia da vítima, diz que pais da criança estão com medo de Marcelo (Foto: Heitor Moreira)

Os pais do menino não voltaram para a casa. Segundo Solange Barreto, irmã da mãe da criança, o pai e a mãe de Pedro Lucas da Conceição estão com medo de Marcelor fazer alguma coisa contra eles. O casal está em endereço que não será divulgado pelos familiares para preservar a segurança dos dois. ''Meu cunhado e minha irmã estão em lugar que a gente não pode falar onde é. Decidimos isso, porque sabemos que o Marcelo tá foragido e temos medo dele fazer alguma coisa contra os dois.'', disse a Solange.

Ainda segundo o delegado Paulo Henrique da Silva, o crime se trata de um homicídio qualificado por motivo fútil, crime de tortura e estupro. A pena máxima nesses casos pode chegar a 30 anos de prisão.
Bermuda de Pedro Lucas e a pedra utilizada no homicídio do menino de 9 anos foram recolhidas no local do crime. Pedra e bermuda foram encontradas com sangue. (Foto: Heitor Moreira/G1)
Criança de 9 anos foi assassinada em cima de morro e depois foi jogada(Foto: Heitor Moreira/G1)

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics