I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 13 de julho de 2013

JOALHERIAS SOFREM ASSALTO SIMULTÂNEO EM SÃO PAULO

Uma administradora de empresas de 53 anos, que pediu para não ser identificada, testemunhou a fuga dos suspeitos de assaltarem duas joalherias do Shopping Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, no fim da tarde desta sexta-feira (12). Segundo ela, ao menos oito criminosos, carregando sacolas cheias de produtos roubados, saíram correndo do shopping após o roubo.

Os assaltantes roubaram duas joalherias, a Monte Carlo Joias e a The Graces, por volta das 17h30, segundo a assessoria de imprensa do centro de compras. Os roubos ocorreram de forma simultânea. "Dois casais simularam um atendimento e, em seguida, anunciaram o assalto. A quadrilha estava armada, mas não houve disparo de tiros ou reféns. Eles deixaram o Shopping Ibirapuera pela saída dos fundos, que dá acesso à Alameda dos Jurupis", informa um comunicado divulgado pela assessoria do Ibirapuera.

A administradora estava em uma loja de enfeites localizada na Alameda dos Jurupis, em frente ao shopping. Os criminosos tinham deixado um dos carros usados na fuga, um Corolla prata, estacionado no local. A testemunha contou que deixou seu automóvel, um Fiesta prata, com o manobrista da loja, bloqueando a saída do veículo dos ladrões. Nervosos, alguns dos suspeitos chutaram e deram coronhadas no carro da administradora.

“No momento que eu dei a chave para o manobrista e ele entrou no carro, eu olhei em direção ao shopping e vi homens e mulheres saindo correndo, pulando a grade do shopping, com sacolas enormes na mão. Inclusive, caíram coisas no chão. Eles cataram e enfiaram de novo na sacola. Na hora, eu saí correndo e me escondi atrás de um carro, pois vi que estavam todos armados”, lembrou.
Arranhões no Fiesta da administradora que testemunhou a fuga (Foto: Marcelo Mora/G1)

Segundo ela, o manobrista não conseguia tirar o carro dela do lugar, pois estava muito assustado. “Neste momento, o ladrão começou a chutar a porta do meu carro. Deu coronhada no vidro e gritava para tirar o carro. Nisso, eu gritei: 'Tira o carro'. O ladrão, então, virou com a arma virada para a minha direção e daí me abaixei de novo e fiquei aguardando."

Depois de o manobrista conseguir tirar o carro, os ladrões fugiram. Um deles, segundo a testemunha, chegou a entrar com o veículo já em movimento. “Eles estavam com três ou quatro sacolas. Um deles estava com uniforme de segurança do próprio shopping. Tinha outro que estava de camisa e engravatado. Tinha uma mulher bem vestida, uma mulher de camisa xadrez, mas foi tudo muito rápido. Todos entraram no mesmo carro. Não sei como conseguiram.”

A administradora disse que estavam todos armados. Ela visualizou, entre os armamentos, um revólver prateado e uma pistola preta. Depois do susto, a testemunha disse que está cada vez mais receosa em sair de casa. “Você não sai à noite com medo de arrastão em restaurante. De dia, dentro do estacionamento de uma loja, acontece isso. Quer dizer, segurança mais nenhuma a gente tem”, afirmou.

Uma funcionária da Monte Carlo Joias disse ao G1 que um homem e duas mulheres armados entraram na loja, fizeram ameaças e renderam duas funcionárias. Em seguida, as trancaram dentro do cofre da loja enquanto roubavam as joias. Logo depois, o trio fugiu do local, de acordo com o relato da funcionária. Os roubos deverão ser registrados no 27º Distrito Policial, no Campo Belo, também na Zona Sul da capital.

Levantamento
Segundo levantamento da TV Globo, este é o 9º assalto em shoppings da capital e grande São Paulo. Oito deles ocorreram em joalherias. No último dia 2, oito criminosos saquearam a joalheria Sayegh, dentro do Morumbi Shopping, na Zona Sul da cidade. Câmeras de segurança mostraram que uma das suspeitas chegou de salto alto ao shopping, mas fugiu descalça após o assalto.

Investigações
As imagens do circuito de segurança do Shopping Ibirapuera e das lojas assaltadas já estão sendo analisadas pela Polícia Civil. Com base nelas, constatou-se algumas semelhanças entre os roubos desta sexta-feira e o do último dia 2, na loja da Sayegh, no Shopping Morumbi. Participaram dos dois assaltos dois casais e um homem, em um total de cinco ladrões.

Nos dois casos, todos estavam bem vestidos e se fizeram passar por clientes para entrar nas lojas. Além disso, utilizaram-se de sacolas semelhantes para carregar o produto do roubo. Devido a isso, a Polícia Civil admite a possibilidade de uma mesma quadrilha ter atuado nos dois assaltos.

Um dos veículos utilizado na fuga, o Corolla prata, foi abandonado pelos ladrões na região da Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul da capital. A perícia tenta identificar alguns dos criminosos por meio de impressões digitiais que possivelmente tenham sido deixadas no veículo.

Segundo a polícia, as joalherias, até as 22h desta sexta-feira, ainda não tinham finalizado o levantamento do que montante em joias e relógios levado pelos ladrões.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics