I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

IJF ATENDE 886 MOTOCICLISTAS POR MÊS

Cerca de 886 motociclistas são atendidos por mês no Instituto Doutor José Frota (IJF), segundo dados da assessoria de imprensa da unidade. Ainda de acordo com a assessoria, este ano houve um troca do sistema de informatização e apenas as médias de acidentes estão sendo divulgadas.

A estatística ainda aponta que, por dia, o IJF tem atendido 29 motociclistas. Os dados são referentes aos cinco primeiros meses de 2013. Caso a média continue, a projeção é que em dezembro a unidade terá atendido 10.632 pessoas envolvidas em acidentes de moto. Em 2012 esse número foi de 8.860.

De acordo com o médico Lineu Jucá, cirurgião vascular do IJF, os acidentes de motocicletas são mais graves e mais letais do que as ocorrências de carro porque, em moto, a proteção do condutor é basicamente o próprio corpo do condutor. “O motociclista cai direto no solo”, explica Lineu Jucá que pesquisou o perfil das vítimas de acidente de motocicleta que dão entrada no maior hospital de traumas do Ceará.

No IJF, 40% dos 400 leitos são do Serviço de Traumatologia e Ortopedia e 90% destes leitos são ocupados por vítimas de acidentes de moto.

Perfil dos acidentados

O diretor clínico do IJF, neurocirurgião Osmar Aguiar, ressalta que existem vários fatores associados com o aumento no número de acidentes com motos e essas questões devem ser amplamente discutidas durante o evento. O médico explica que a maioria dos pacientes atendidos no IJF, por acidentes de moto, são adultos, do sexo masculino com uma associação alta ao consumo de álcool e falta do uso de apetrechos de segurança.

AUTOR: CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics