I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

GRUPO FAZ ARRASTÃO EM FESTA DE MÚSICA ELETRÔNICA NA GRANDE SÃO PAULO

Quatro pessoas foram detidas suspeitas de promover um arrastão em uma festa de música eletrônica, em Itapevi, na Grande São Paulo, na noite deste sábado (13). A festa era realizada no Sítio Três Marias, próximo ao km 32 da Rodovia Castello Branco. Entre os suspeitos está um soldado do Exército de 19 anos e um adolescente de 17 anos.

Segundo os organizadores e os bombeiros civis que trabalhavam na festa, um grupo de cerca de 30 pessoas chegou ao local em uma van - um dos assaltantes estava armado. Parte do grupo pulou o muro do sítio e a outra parte havia comprado ingresso para a festa de música eletrônica.

Os criminosos foram bastante violentos – um jovem, após ser agredido, foi jogado do segundo andar da casa da chácara. Ele sofreu uma fratura no braço e foi hospitalizado, segundo a Polícia Militar. Até as 14h deste domingo (14) ainda não havia informações sobre o estado de saúde dele. Outras quatro pessoas também foram agredidas.

Cerca de 250 pessoas estavam no local conforme informado pela organização da festa. O evento começou às 19h de sábado e deveria terminar às 3h deste domingo. "Era uma festa de música eletrônica. Em menos de uma hora de festa, um grupo de rapazes começou a destruir o sítio, roubar e agredir as pessoas", disse Vinícius, de 18 anos, um dos organizadores da festa que preferiu não informar o sobrenome.

Vinícius afirma ter visto um tumulto ocorrer logo no início da festa. Ele estava no bar do evento quando percebeu uma outra confusão, tempos depois. "Quase fui agredido quando tentei separar uma briga perto de bar. Já sabia que estava tendo assalto porque um amigo tinha sido roubado. Levaram o tênis dele". Segundo Vinícius, um garoto pulou na piscina para tentar escapar do assalto.
Arrastão em festa de música eletrônica foi registrado em delegacia de Jandira (Foto: Lívia Machado/G1)

Vítima pisoteada
Uma das vítimas, um adolescente de 17 anos, descreve os momentos de terror. "Eu reagi quando tentaram roubar meu celular, segurei no bolso. Um dos caras que estavam roubando gritou que eu tinha roubado o boné dele, ele me derrubou, aí uns dez rapazes começaram a me agredir". Ele foi espancado pelo bando, que levou tênis, celular e a carteira. O garoto foi socorrido por um bombeiro e por uma jovem.

De acordo com Vinicius, o grupo roubou dinheiro do caixa, celulares, tênis, bonés e camisetas das pessoas que estavam na festa. O organizador afirma que dez seguranças e três bombeiros faziam a segurança do evento. A polícia foi acionada por um dos bombeiros.

"Tinha um armado que foi detido quando a polícia chegou. A gente não sabe nem como ele entrou armado. Eles [criminosos] estavam alcoolizados, agrediram os meninos, chegaram até a pisar na cabeça de um deles", conta Vinícius.

Até as 14h deste domingo, quatro vítimas de agressão já haviam prestado depoimento. Como o sistema de registro de ocorrência da Delegacia de Itapevi estava fora do ar neste domingo, o caso foi registrado na Delegacia de Jandira, também na Grande São Paulo.

Prisões
Segundo o soldado Sampaio, da 5ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, a corporação chegou ao local por volta das 23h e deteve seis pessoas, que foram levadas para o DP de Itapevi para averiguação - quatro serão indiciadas por roubo.

"Quando chegamos lá, muita correria, gente chorando, nervosa. Começamos a abordar as pessoas e encontramos alguns indivíduos com pertences das vítimas. Boné, celular, iPhone, tudo coisa de qualidade", afirma o soldado.

Segundo ele, pelo menos cinco pessoas relataram ter sido agredidas - uma delas foi hospitalizada. "Segundo pessoas que estavam na festa, a vítima foi atirada do segundo andar do sítio. Ele teve uma fratura no braço", contou Sampaio.

A assessoria de imprensa do Exército brasileiro não foi localizada até as 14h30 deste domingo para comentar a prisão do soldado detido e informar a que punições ele estará sujeito.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics