I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

ESTUDANTES DE SANTA CATARINA AGRIDEM COLEGA, PARA DIVULGAR VÍDEO NA INTERNET

Um vídeo gravado em uma escola de Joinville, no Norte de Santa Catarina, mostra uma briga entre estudantes da cidade. O caso alertou a Secretaria de Educação para o que especialistas chamam de 'bullying eletrônico'. Os casos mais comuns são brigas preparadas, gravadas por celulares, que depois são divulgadas na internet. O objetivo é humilhar as pessoas agredidas. De acordo com a Direção da escola de Joinville, a confusão foi incentivada pelos amigos das próprias estudantes.

Em Joinville, o vídeo foi gravado após o fim do expediente escolar. As agressoras são duas alunas e a jovem agredida também é estudante. Como mostram as imagens, ela é atacada assim que uma das agressoras tem certeza de estar sendo filmada. A ação dura pouco mais de um minuto. A imagem mostra ainda que o cenário foi montado.

O caso foi registrado em abril, mas só agora ganhou repercussão na internet. As envolvidas, com idades entre 14 e 16 anos, foram ouvidas pela Direção da escola. O motivo da briga, conforme elas, seria um relacionamento amoroso.

"Iniciou com internet por causa de namorados. E as próprias amigas instigaram as crianças a brigarem", afirmou a diretora da escola, Elisabet Staranscher. Para a Direção, não há dúvida de que este foi um caso de 'bullying eletrônico'.

Segundo a orientadora educacional Denise Ines Bonatti, o aluno que sofre 'bullying eletrônico' fica deprimido e inseguro. "Ele [o aluno] sente uma certa vergonha do que estão falando dele pelos meios de comunicação", explicou.

"Nas nossas reuniões pedagógicas e nas reuniões de pais que fazemos aqui na escola, a gente alerta os pais para eles terem cuidado para que os filhos não tenham total liberdade nos acessos à internet. A gente solicita que os pais tenham um pouco de cuidado, que eles coloquem um pouco de limite em casa", acrescentou a diretora da escola.

Para que casos como este não se repitam, a Secretaria de Educação de Joinville realiza o Programa Caráter Conta. Na sala de aula, os alunos aprendem vários valores. Um deles é valorizar os amigos e respeitar os adversários.

AUTOR: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics