I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

DELEGACIA ELETRÔNICA INICIA HOJE NOVO FUNCIONAMENTO

A estrutura da Delegacia ganhou novos atendentes para suprir a demanda de registros. Agora, serão 11 tipos de delitos que o cidadão pode registrar via computador. A medida deverá desafogar os distritos policiais da Capital FOTO: ALEX COSTA

A Delegacia Eletrônica (D.E.), está funcionando, a partir de hoje, com nova estrutura, oferecendo mais serviços à população. Isso faz com que as delegacias físicas, principalmente nos horários de plantão, fiquem desafogadas. O redimensionamento oferece 11 opções de registros de Boletim de Ocorrência (B.O.). Até ontem, o cidadão só podia registrar extravio e furto de documentos e placas de veículos e desaparecimento de pessoas.

A partir de hoje, a Delegacia Eletrônica está apta a registrar, além dos que existia anteriormente, acidentes de trânsito sem vítima, furto, roubo a pessoa, roubo a residência. Esses casos só podem ser registrados virtualmente se não houver lesão corporal, morte e os o material furtado ou roubado não ser de armas de fogo, munição explosivo ou veículo. O usuário poderá também comunicar eletronicamente delitos de dano, injúria, difamação, calúnia e violação de domicílio.

Proximidade

O lançamento do novo serviço ocorreu na manhã de ontem. Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra, a Delegacia Eletrônica tem como objetivo aproximar o cidadão da Polícia, mesmo de maneira aparentemente distante. Em média, são registrados 2,5 mil B.Os. por dia. "À medida em que a população passar a acreditar no serviço, deixará de se omitir em registrar os casos", afirma.

Bezerra salientou que os registros poderão dar a falsa ideia de que houve aumento no número de ocorrências, no entanto só mostrará que o cidadão comum estará comunicando os fatos delituosos. "Atualmente, muitas vítimas relutam e omitem os casos", frisou. Já foi iniciado o processo de compra de 51 terminais de auto atendimento, que serão instalados na delegacias e nos locais de grande movimentação. Ontem, um problema no servidor deixou a D.E. fora do ar.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics