I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 2 de julho de 2013

CLÍNICA É FECHADA APÓS DENÚNCIAS

Major PM Edalcio Aragão informou ter recebido denúncias de cárcere privado e maus-tratos aos internos e que a clínica está com o alvará vencido FOTO: KIKO SILVA

A Polícia fechou uma clínica para reabilitação de dependentes químicos, na tarde de ontem, no Eusébio. De acordo com o major Edalcio Aragão, responsável pelo Conselho Estadual de Política Sobre Drogas (Cepod), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), haviam diversas denúncias contra o local, referentes à cárcere privado e agressões várias aos internos.

O major disse que um dos pacientes bebeu xampu, para ser atendido fora da ´Comunidade Terapêutica Luz e Vida´ e contar o que acontecia. "No hospital, ele relatou maus-tratos, espancamentos e a situação de cárcere privado. Além disso, o alvará da clínica está vencido e eles não apresentaram nenhum prontuário dos pacientes", afirmou.

Ao todo, 22 pessoas estavam no local, na condição de pacientes. Apenas duas delas foram internadas compulsoriamente - mediante ordem judicial ou atestado de um médico psiquiatra. As outras 20, estariam lá com autorização da família.

A delegada Ana Lúcia Almeida, titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), disse que tudo ainda será investigado, mas até a conclusão do inquérito a clínica deve permanecer fechada. "Toda clínica como esta tem regras. Vamos ouvir internos, funcionários, o dono da clínica e o major. Serão feitos levantamentos sobre quem fornecia remédios, quem os prescrevia e se havia realmente as agressões".

O engenheiro agrônomo Álvaro Alves Machado, que é proprietário da clínica, desmentiu que as pessoas fossem maltratadas, ou, submetidas a altas doses de medicamentos, que não fossem devidamente prescritas por médicos. "Nós recebemos, atualmente, 22 pessoas, mas temos mais de 14 mil que querem entrar na clínica. Nós fazemos um trabalho sério", argumentou.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics