I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 28 de julho de 2013

CAPTURADOS TRAFICANTES QUE ERAM 'CABEÇAS' DE QUADRILHAS

A caçada policial imposta pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aos criminosos que impõe o terror do tráfico nas comunidades carentes da Grande Fortaleza obteve avanços importantes nas últimas semanas.

Pelo menos, cinco bandidos considerados ´tubarões´ do tráfico acabaram presos durante ações da Polícia Militar em parceria com os organismos de Inteligência da própria SSPDS, Secretaria da Segurança Pública, do Comando Geral da PM e Polícia Civil, através da sua Delegacia de Narcóticos (Denarc).

Gueto

Entre os capturados, o homem que, até então, era considerado um dos criminosos mais procurados do Estado. O traficante de drogas Márcio Gladson Dias da Silva, ou ´Márcio do Gueto´, acabou preso por PMs do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) durante uma ação rotineira de patrulhamento na Zona Oeste da Capital.

´Márcio do Gueto´, foi detido no bairro Jardim Iracema, para onde havia fugido depois que a Polícia Militar, por ordem expressa do secretário da Segurança Pública, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, determinou que a Comunidade do Gueto, na Barra do Ceará, fosse literalmente ocupada pela PM durante 24 horas.

Sem espaço para dar continuidade às suas ações criminosas, ´Márcio do Gueto´ decidiu fugir para o vizinho bairro Jardim Iracema, onde teria, à exemplo do que fez na Barra do Ceará e nas Goiabeiras, ordenado a morte de várias pessoas que cruzasse o seu caminho.

"Ele chegou ao ponto de decidir quem deveria viver e quem deveria morrer", disse o delegado Márcio Gutierrez, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e responsável pelas investigações dos crimes atribuídos ao traficante.

Mas, além de Márcio outros quatro grandes traficantes que agiam em Fortaleza também foram apanhados pelas autoridades nas últimas semanas, em operações distintas mas que, mesmo de forma isolada, causaram grandes baixas ao comércio de entorpecentes na cidade.

Em Messejana, uma operação do Ronda do Quarteirão desmantelou uma quadrilha de traficantes de drogas cujo ´cabeça´ era o jovem identificado como Igor Mendes de Oliveira, que, segundo informações da PM, era o responsável pelo derramamento de drogas como crack e maconha na comunidade da Paupina. Preso na noite da última terça-feira, o bandido estava na companhia de três comparsas e o bando portava várias armas de fogo, entre elas, duas pistolas de calibre Ponto 40, além de quase quatro quilos de cocaína pura.

Em outra ação policial, dessa vez no bairro Pirambu (Zona Oeste), uma troca de tiros terminou na prisão de um traficante que seria o responsável por vários assassinatos naquele bairro, a maioria, execuções sumárias por dívidas de drogas. O acusado, identificado como Israel da Silva Lourenço, conhecido por ´Papai Zoião´, costumava atirar contra as viaturas da PM.

No fim de semana que passou, a Polícia conseguiu, finalmente, por as mãos no bandido apontado como o chefe do tráfico de drogas e mandante de assaltos e mortes violentas no bairro do Lagamar.

Trata-se de José Vangleison Batista dos Santos, o ´Gleicinho do Lagamar´ que, entre outras suspeitas, seria o responsável pela morte de vários policiais.

Em meio às mais recentes prisões de bandidos considerados chefes do tráfico, a Polícia conseguiu também impedir que outro grande traficante, capturado em abril último, ganhasse a liberdade. Trata-se de Renan Rodrigues Pereira, que vivia uma vida luxuosa e cercada de seguranças armados. 

Apontado como chefe do tráfico nos bairros Tancredo Neves e Conjunto Tasso Jereissati, ele recebeu, de uma só vez, dois habeas corpus durante um plantão de domingo do Tribunal de Justiça do Estado, fato que causou surpresa e indignação às autoridades da Segurança. Mas, no dia seguinte à decisão do TJCE, a Justiça decretou uma nova prisão para o criminoso.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics