I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ATUALIZAÇÃO: POLICIAL MILITAR É MORTO POR ASSALTANTES

O revólver calibre 38, usado pela quadrilha para matar o policial, foi apreendido pela equipe do Batalhão Raio durante um cerco, na tarde de ontem, no cruzamento das ruas Carnaubal e Eretildes Alencar, no Jardim Iracema fotos: Fernando Ribeiro

Subiu para 12 o número de agentes da Segurança Pública assassinados, neste ano, no Ceará. A décima segunda vítima foi um policial militar que havia passado para a Reserva recentemente. O sargento Abraão Coelho de Morais faleceu na Emergência do ´Frotinha´ de Antônio Bezerra após sofrer uma emboscada de assaltantes nas proximidades de casa, no Jardim Guanabara (zona Oeste de Fortaleza) e trocar tiros com eles.

O PM acabou sofrendo um tiro de revólver no peito e faleceu quando era atendido no hospital público, após ser socorridos em uma viatura da Corporação. Mesmo baleado, o sargento conseguiu ferir um dos criminosos, que permanece hospitalizado sob escolta policial.

Presos

O crime ocorreu pouco depois das 22 horas de segunda-feira última, na esquina da Rua Guilherme Mendes com a Avenida Washington Luís.
Dois homens acabaram presos durante as investigações policiais. Eles estavam no carro que, no dia anterior, foi usado no ataque ao sargento e, posteriormente, na fuga. No tiroteio, um dos bandidos foi também baleado e está internado no IJF

Segundo a Polícia, o sargento Coelho trafegava em sua motocicleta e portava R$ 8 mil, quando foi interceptado pela quadrilha que ocupava um automóvel Corsa Sedan preto. Ao perceber que seria atacado, o militar sacou sua pistola de calibre Ponto 40 e reagiu. Foi atingido no peito e, ainda, seguiu até as proximidades de sua casa, onde tombou. Logo, a Polícia foi avisada e várias patrulhas seguiram para o local, mas os assaltantes já haviam fugido.

Segundo o supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major PM Ricardo Moura, na fuga com um comparsa baleado, os criminosos tentaram deixá-lo no hospital ´Gonzaguinha´ da Barra do Ceará, mas perceberam que havia uma viatura do Ronda do Quarteirão no local. Seguiram, então, até o ´Frotinha´ de Parangaba, onde o assaltante ferido foi deixado em estado grave.

Cerca de uma hora depois, o suspeito baleado foi transferido para o IJF-Centro, onde permanece internado sob escolta. Foi, então, identificado como Bruno de Oliveira dos Santos, 20.

Comparsas

As buscas aos demais integrantes da quadrilha não cessaram nem sofreram interrupção. E no começo da tarde de ontem, policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), chegaram aos cúmplices de Bruno e localizaram a arma usada no crime de latrocínio e o carro que foi utilizado como meio de fuga, o Corsa preto de placas HPM-6172 (CE).
José Carlos de Lima Martins, o ´Cacá´ (esquerda), confessou ter socorrido um comparsa que foi baleado durante o latrocínio. Marcos Bruno Saldanha Marques (direita), 20, estava armado e foi autuado em flagrante pelo assassinato na DRF.

Flagrante

O cerco policial aconteceu no cruzamento das ruas Eretildes Alencar e Carnaubal, no bairro Jardim Iracema. Ali, policiais da equipe Raio-07, sob o comando do cabo Marques, juntamente com o Serviço Reservado do batalhão, capturaram dois homens, identificados como José Carlos de Lima Martins, 43, o ´Cacá´; e Marcos Bruno Saldanha Marques, 20. Eles estavam a bordo do Corsa preto e um deles portava um revólver calibre 38.

A dupla negou o crime, apesar das evidências, mas foi levada para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foi autuada em flagrante por latrocínio.

Balanço

Desde janeiro até agora, 12 agentes da segurança foram mortos no Ceará, sendo nove PMs, um policial civil, um bombeiro militar aposentado e um policial rodoviário federal. Dos 12 casos, em apenas um deles um PM estava de serviço. Tratava-se do cabo PM Francisco de Assis Mendes, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), morto por assaltantes no Meireles.

Emoção marca o sepultamento
Familiares, amigos e colegas de farda foram ao Cemitério São João Batista acompanhar o enterro FOTO: KIKO SILVA

O corpo do sargento Abraão Coelho de Morais foi enterrado no cemitério São João Batista, no Centro. O sepultamento ocorreu às 17 horas de ontem.

O coronel PM Carlos Ribeiro, Comandante do Policiamento da Capital (CPC), esteve no cemitério e declarou que morte do policial é uma grande perda para a sociedade. "Ele se relacionava bem com os praças. Era uma pessoa prestativa e amiga", lembrou o coronel. O sargento Abraão Coelho trabalhou durante 35 anos na Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar e estava na Reserva.

Familiares e amigos do sargento prestaram-lhe as últimas homenagens durante o enterro. A presidente da Associação das Esposas de Militares do Ceará (ACSMCE), Nina Carvalho, estava no local e informou que uma comitiva permaneceu com a esposa do sargento para dar apoio.

"Para a sociedade é mais um que morre, mas para nós (esposas de militares) é menos um. Menos um marido, menos um filho e menos um pai. Perdemos a referência do nosso lar", lamentou. O sargento morava bem perto do local onde foi atacado pelos assassinos. Ele seguia para casa quando foi surpreendido.

Ainda na noite de segunda-feira, equipes do BPRaio prenderam outra quadrilha armada e com um veículo roubado. O grupo foi preso com um Gol roubado, no bairro Quintino Cunha.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics