I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

200 PRESOS FOGEM DURANTE REBELIÃO QUE MATOU 5 EM PRISÃO, NA INDONÉSIA

Presos incendiaram penitenciária Tanjung Gusta. (Foto: Binsar Bakkara / AP Photo)

Pelo menos cinco pessoas morreram durante uma rebelião em uma prisão da Ilha da Sumatra, ao oeste da Indonésia, no qual 200 presos conseguiram fugir após terem ateado fogo na penitenciária, informaram nesta sexta-feira (12) as autoridades locais.

Entre as vítimas há três presos e dois funcionários da prisão, que morreram por causa do incêndio provocado pelos detentos, indicou à imprensa local Heru Prakoso, porta-voz da polícia de Sumatra, que ressaltou que os agentes de segurança seguem em busca dos presos que conseguiram fugir na noite de quinta-feira (11).

O fogo foi provocado pelos presos da penitenciária de Tanjung Gusta em Medan, a capital da província de Sumatra do Norte, em protesto pelos constantes cortes de água e eletricidade, indicou o jornal "The Jakarta Post".

O porta-voz nacional da polícia, Ronny F. Sompie, afirmou que a polícia tenta localizar os fugitivos. "Estamos centrados em capturar os presos. A brigada móvel da Polícia de Sumatra do Norte, unidades de resposta rápida e unidades de inteligência já estão na zona", disse Sompie.

De acordo com o porta-voz, embora tenha capacidade para comportar 1.054 presos, a prisão de Tanjung Gusta atualmente acomoda 2,6 mil presos, mais que o dobro de sua capacidade, dos quais 12 cumprem pena por crimes de terrorismo.

O chefe da Polícia de Sumatra do Norte, Syarief Gunawan, afirmou ao portal "Tribunnews" que os agentes já conseguiram recapturar 10 presos, sendo que um deles estaria entre os presos condenados por terrorismo.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics