I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 9 de junho de 2013

POLICIAIS ELUCIDAM E REDUZEM CRIMES NO 'TERRITÓRIO DA PAZ'

A equipe do 32ºDP, em conjunto com a PM, identificou 15 assassinos do começo do ano até agora. A delegada Socorro Portela assegura que está tomando providências para obter a prisão preventiva dos homicidas ainda foragidos FOTO: KIKO SILVA

A área conhecida como ´Território da Paz´, que compreende aos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Canindezinho, Siqueira e Parque São José, continua sendo uma das preocupações das autoridades da Segurança Pública. Operações policiais ocorrem diariamente ali para impedir o crescimento no numero de homicídios.
De acordo com a delegada Socorro Portela, titular do 32ºDP (Bom Jardim), o número de homicídios vem decrescendo, desde abril. Para ela, a diminuição é fruto de um esforço grande da Polícia para que os responsáveis pelos assassinatos sejam identificados e presos.

A delegada afirmou que tem esperança que um dia o território, para no qual foi destacada, seja realmente de paz. "Tenho esperança sim de um tempo melhor. Isso é o que me move a trabalhar. Não me acostumei com essa história de homicídio, não consigo achar normal".

Para combater os crimes, Socorro Portela vem apostando na união entre as polícias Civil e Militar. "Trabalhamos unidos com o objetivo de prender os criminosos", declarou. A delegada, que assumiu o 32ºDP em novembro de 2012, disse que sua equipe foi aumentada e uma nova viatura chegou para otimizar os trabalhos investigativos.

De acordo com ela, os criminosos do Grande Bom Jardim apresentam um perfil já traçado, que os torna parecidos, diante das condições sociais e econômicas em que estão inseridos.

Segundo Socorro Portela, quem passa pela delegacia, na situação de suspeito, têm de 18 a 24 anos; possui pouca escolaridade, é analfabeto, tem família desestruturada; é usuário de drogas. A grande maioria declara que não estuda nem trabalha.

"Precisamos de projetos de educação para melhorar a vida destes jovens. E em caráter emergencial. Precisamos de melhorias estruturais no bairro. Por exemplo, que a iluminação pública seja melhorada. Toda esta área precisa deixar de ser tão escura", afirmou a delegada.

Elucidados

Vários casos de homicídio ocorridos no ´Território da Paz´, neste ano, foram elucidados. Pelo menos 15 criminosos foram identificados e, a maioria, presa.

Entre os crimes esclarecidos pelo 32º DP estão as execuções do PM Ezequias de Ávila Marinho, morto em um latrocínio; do padeiro Armando Alves da Silva, 69, também vítima de latrocínio; de Antônio Nilson França de Lima, que trabalhava como palhaço; de Francisco Jordene Maciel Nunes, morto em uma churrascaria, após um discussão; de Lucimeire de Paula Carvalho, assassinada pelo filho de um desafeto; e de Francisco José Batista Ferreira, morto em virtude de vingança por crimes antigos.

Segundo informações baseadas em registros do 32º DP, a Granja Lisboa é a área mais problemática, quando se trata do número de homicídios.

A maioria dos flagrantes se dá por conta de tráfico de drogas e roubo. No entanto, Socorro Portela lembra que lá os traficantes não são grandes negociadores. Os usuários vendem apenas para manter o vício. "Não são os donos da droga. Eles se envolvem com os traficantes para conseguir drogas para o próprio consumo. São ´aviões´ do tráfico". A delegada disse que a população tem ajudado muito, fazendo denúncias anônimas. No entanto, as pessoas não se sentem a vontade para prestar depoimento como testemunhas, por medo.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics