I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

POLÍCIA DIVULGA FOTOS DE SUSPEITO DE VANDALISMOS EM ATOS DE CAMPINAS (SP)


Polícia identifica suspeitos de praticar atos de vandalismo durante protesto (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quarta-feira (26) imagens de suspeitos flagrados em atos de vandalismo durante as manifestações em Campinas (SP). As fotos são de pessoas que praticaram saques e portavam explosivos de fabricação caseira durante os atos, mas que ainda não foram localizadas pela polícia. Durante os três dias de protestos, foram detidas 28 pessoas, que prestaram esclarecimentos e pagaram fiança para responder pelo crime em liberdade (Veja galeria de fotos).

A partir de depoimentos dos suspeitos e verificação de imagens de câmeras de monitoramento e de segurança, os investigadores e delegados da Polícia Civil conseguiram identificar integrantes de grupos que promovem atos criminosos em meio à multidão.

"Nós estamos falando de danos ao patrimônio público, ou de dano simples, ou até mesmo de furto qualificado a estabelecimentos comerciais. Nesse caso como há flagrante há o inquérito policial de qualquer forma, as pessoas são indiciadas nesses inquéritos e após concluído é remetido ao juízo", disse o delegado seccional, José Carneiro Rolim Neto.

Segundo o delegado foram montadas equipes exclusivas para identificar os criminosos. "Vamos ter seis equipes trabalhando especificamente se houver necessidade no pronto-atendimento das ocorrências quando elas forem apresentadas”, explica. Neto voltou a solicitar o auxílio da população na busca pelos responsáveis. "Pedimos ajuda para encontrá-los, por meio do Disque-denúncia, o 181".

Um reforço na segurança foi anunciado nesta quarta-feira (26) durante uma reunião entre representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. No total, o efetivo nas ruas durante os protestos será de 500 policiais militares e 120 guardas. 

Uma blitz policial será feita durante os protestos na tentativa de prender os suspeitos de saquear lojas, praticar depredações de patrimônios particulares e públicos. Os detidos serão levados para o 5° Distrito Policial, Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e os menores infratores para a Delegacia de Infância e Juventude (Dije).
Imagens divulgadas pela polícia mostram objetos utilizados por vândalos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics