I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 15 de junho de 2013

PF APRESENTA O PLANO PARA A COPA

Entre os agentes que participarão da operação, estão especialistas em localização e desarme de explosivos. São policiais procedentes de Brasília FOTO: KIKO SILVA

Delegados da Polícia Federal (PF) no Ceará apresentaram, ontem, medidas de segurança que fazem parte de um grande plano montado pela instituição para garantir a tranquilidade durante a Copa das Confederações. Os delegados presentes à entrevista coletiva ressaltaram que a interação entre as forças de Segurança do Estado Pública deve ajudar a fazer com que tudo transcorra como o planejado.

O coordenador regional de Grandes Eventos no Ceará, delegado Thomas Wlassak, disse que a Polícia Federal está preparada para agir em qualquer uma de suas atribuições. "O Brasil tem condições de garantir uma estada segura para quem vier nos visitar. Acreditamos que não vá acontecer nada errado, mas, caso aconteça, estamos preparados para qualquer possibilidade", declarou o delegado.

Ao todo, 540 agentes estarão aqui durante o evento. Destes, 360 vêm de outros Estados, que não sediarão partidas. "Os policiais estão chegando à Fortaleza. Alguns deles foram designados por serem profissionais especializados em procedimentos que não são comuns, como varreduras antibombas", afirmou o delegado Carlos Henrique Maia Barbosa, representante da Coordenação de Grandes Eventos, de Brasília.

O superintendente em exercício da Polícia Federal no Ceará, Marlon Jefferson de Almeida, disse que o órgão está trabalhando arduamente para que fique uma boa impressão do Brasil. "Queremos que todos levem boas lembranças", completou.

Dentre as atividades da área de atuação da PF estão o controle migratório, logística, polícia marítima, segurança aeroportuária, segurança cibernética, identificação de desastre, controle de armas, controle de segurança privada e ações antiterrorismo. Em pontos como o Aeroporto Internacional Pinto Martins e a Arena Castelão haverá equipes com coordenações locais, para resolver com eficiência e rapidez possíveis problemas pontuais.

Dois robôs, usados em situações que envolvam explosivos e que aja necessidade de desarmar artefatos, já estão na Capital. Todas as cidades-sedes contarão com equipamento similar.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics