I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PERÍCIA NÃO IDENTIFICA MEIO USADO NA MORTE DA CRIANÇA

A perita e pediatra Helena Carvalho, chefe da Coordenadoria de Medicina Legal da Pefoce, deu detalhes dos exames realizados no corpo do garoto FOTO: ALEX COSTA

A coordenadora de Medicina Legal da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), perita Helena Carvalho, falou, ontem, sobre o laudo cadavérico do garotinho Sigel Marques Smit, de 3 anos. A criança foi encontrada morta, na tarde do último sábado, em um flat no bairro Mucuripe, nesta Capital (zona Leste). Os pais dela, o holandês Stefan Smit e a cearense Antônia Cláudia Marques da Silva, 24, estão presos sob a acusação de matar o filho.
A perita confirmou que o laudo cadavérico elaborado pelos legistas que examinaram o corpo da criança comprovou como ´causa mortis´, asfixia.

Contudo, não foi possível determinar o instrumento utilizado na prática do crime. "Somente as investigações poderão mostrar o que foi empregado para matar a criança", afirmou.

Deformidades

Helena Carvalho ratificou que não havia sinais de trauma no corpo do menino, nem hematomas. Segundo ela, os ossos da vítima estavam íntegros. "Fizemos questão de radiografar todo o corpo da criança", salientou, acrescentou que deformidades encontradas na cabeça da vítima deram a entender, preliminarmente, que o garotinho teria sido vítima de traumatismo craniano causado por pancadas.

Sigel Marques Smit não tinha tamanho compatível com a idade. Parecia ser mais novo. Os exames mostraram que o antebraços eram menores que os braços. Helena Carvalho, além de legista, é pediatra. Pela experiência no tratamento de crianças, ela acredita que o menino tivesse alguma síndrome congênita.

Por não ter podido conversar com a mãe, a coordenadora de Medicina Legal da Pefoce não tem como saber se os filhos do casal eram estimulados ou não, nem se eram tratados clinicamente de forma adequada. Lembrou que uma criança que não fala, já com cinco anos, é sinal de que não era estimulada.

A médica disse ainda que a escolaridade da mãe é um dos principais fatores para o desenvolvimento da criança. Helena Carvalho acredita que tudo isso pode ser esclarecido ao final das investigações. Ela não confirmou se o irmão de Sigel, que permanece internado no Hospital Infantil Albert Sabin, será examinado pelos médicos peritos da Pefoce, mas não descartou essa possibilidade.

Ontem, a PF informou que o holandês está em situação irregular no País desde 2009. Ele tentou se regularizar, mas não é casado com a cearense.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics