I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

NA VÉSPERA DO "FORTALEZA APAVORADA", CEARÁ RECONHECE AUMENTO DE CRIMES

Às vésperas de evento que pede ações contra a violência em Fortaleza por parte dos poderes públicos, o Governo do Estado do Ceará reconhece, por meio de nota oficial, o crescimento de “alguns crimes”. “O Governo do Estado tem a consciência e a humildade de reconhecer que alguns crimes cresceram de forma intolerável, reproduzindo entre nós tendência que está ocorrendo em todas as grandes cidades brasileiras, na esteira do tráfico de drogas”, diz a nota.

Ainda de acordo com a nota, os crimes que crescem de “foram intolerável” são assalto à mão armada nas regiões onde moram a população de maior renda e homicídios nos bairros periféricos. A nota foi emitida nesta segunda-feira (10), três dias antes da data marcada para a manifestação “Fortaleza Apavorada”. A nota cita o movimento e destaca ações do governo realizadas nos últimos anos para conter a violência.

“Nos últimos seis anos, foram contratados por concurso público mais de seis mil policiais, entre civis e militares, o que significa, praticamente, que de cada 2 policiais existentes, um foi contratado pelo atual governo”, diz um trecho da nota.

"O salário inicial de um soldado da Polícia Militar do Ceará é superior a R$ 3.000,00, o que pode não ser muito, em termos absolutos, mas que para a realidade do Ceará é bastante significativo, tendo em vista sermos um dos Estados mais pobres da Federação", registra outro trecho. Por fim, o documento oficial do governo pede que "participantes do movimento evitem trazer crianças para a manifestação e não aceitem provocações de indivíduos infiltrados".

O Fortaleza Apavorada vai realizar manifestação na quinta-feira (13), em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, com concentração às 13h30 e saída até a Praia de Iracema às 17h.

"O que nós queremos é uma ação imediata e abrangente para a contenção da violência, em Fortaleza. Se, em um mês, foi possível implementar um esquema de segurança para a Copa [das Confederações], por determinação da Fifa, por que isso não é possível o cidadão comum ter segurança?", questiona Eliana Braga, uma das idealizadoras do evento.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics