I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 16 de junho de 2013

EXÉRCITO OCUPA ESTRUTURAS DA CAPITAL

A tropa do Exército ocupou, na manhã de ontem, a estação de tratamento de água do Açude Gavião, no Ancuri, com o apoio de carros de combate FOTO: JOSÉ LEOMAR

As estruturas estratégicas da Capital cearense já estão sob proteção das Forças Armadas desde a manhã de ontem. Com isso ficam garantidos o abastecimento de água, fornecimento de energia e garantia de que os sistemas de comunicação e de transporte funcionarão plenamente durante a realização da Copa das Confederações.
Um dos pontos ocupados foi a Estação de Tratamento de Água do Açude Gavião (ETA Gavião), da Companhia de Água e esgoto do ceará (Cagece), no bairro do Ancuri. O comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), general-de-Divisão, Araújo Lima, informou que a proteção visa evitar, por exemplo, que a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) tenha o abastecimento d´água prejudicado, seja por contaminação ou por estouro da barragem através de explosivos.

Na ETA Gavião, o patrulhamento é feito pelo 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, de Bayeux-PB, contando ainda com a utilização de blindados. A cobertura aérea é feita com o uso de helicópteros. Lá, estão presentes militares da ´Força Carcará´, unidade de infantaria e pronto-emprego do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC).

Além da água, existe grande preocupação com a linha energética. Dessa forma, as Forças Armadas ocuparam também as estruturas da Companhia Hidro-Elétrica do São Francisco (Chesf) e Companhia Energética do Ceará (Coelce). Essas duas estruturas são as mais visadas por terroristas, principalmente quando acontecem eventos de grande porte, com presenças de pessoas de vários países, inclusive, chefes de Estado.

Mobilidade

O Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, os portos do Mucuripe e Pecém, além das estações do Metrofor e os sete terminais do Sistema Integrado de Transporte (SIT) também recebem atenção das Forças Armadas.

As tropas federais ainda protegem as instalações da Embratel e de outras operadoras de telefonia celular para que nenhum ato terrorista deixe a cidade sem comunicação. "Nossa ação de proteção será feita durante toda a Copa e não somente nos dias de jogo", ressaltou o general Araújo Lima. Ele comandou, pessoalmente, a ocupação militar, na manhã de ontem, no Gavião.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics