I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

EXÉRCITO MOBILIZA 1,5 MIL MILITARES

Parte do efetivo ficará aquartelada e a outra vai patrulhar o entorno da Arena Castelão. A tropa contará com blindados e helicópteros FOTO: KLÉBER GONÇALVES

O comandante da 10ª Região Militar, general-de-divisão Carlos César Araújo Lima, presidiu, ontem, no Quartel do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), a solenidade de apresentação de 1.528 militares que farão parte do reforço na segurança durante a realização da Copa das Confederações, na Capital cearense.
As tropas vieram de Natal (RN), Teresina (PI), Recife (PE), Goiânia (GO) e de Brasília. O vice-governador do Ceará, Domingos Filho; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias, o comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Federal (BPRE), coronel Túlio Studart; e o delegado geral de Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, prestigiaram a solenidade.

Araújo Lima salientou que o trabalho será conjunto com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Lembrou, ainda, que o reforço vindo de Brasília, há mais de dois meses, está preparado para combater os crimes cibernéticos que podem ocorrer durante a realização do evento. Na Arena Castelão, haverá jogos nos dias 19, 23 e 27 deste mês.

A tropa do Rio de janeiro tem treinamento especializado em táticas antiterror. "A gente espera que nada de anormal aconteça, mas, no caso de uma ocorrência, a tropa está pronta para agir", afirmou o general Araújo Lima, salientando que o efetivo faz parte da Força de Contingência, sendo que parte ficará no quartel e outra nos arredores da praça esportiva.

Segurança

O comandante da 10ªRM informou que no interior da arena a segurança ficará sob a responsabilidade da Fifa e da Polícia. Somente em caso de extrema necessidade, a Força de Contingência dará o apoio imediato. A expectativa é que esse reforço chegue a três mil homens. O apoio chegará por viaturas e helicópteros. Até o fim da semana, chegarão quatro blindados e dois helicópteros. O reforço é definido de acordo com avaliação de riscos feita pela Abin.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics