I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 4 de junho de 2013

BRIGA DEIXA 2 MORTOS E 7 FERIDOS NA CPPL DE CAUCAIA (CE)

 
 A confusão na CPPL de Caucaia se estabeleceu durante a madrugada depois de uma briga no horário de visitas.

Uma violenta briga entre detentos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Adalberto Oliveira Barros Leal (CPPL do Carrapicho), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante a madrugada de ontem, terminou com dois mortos e sete lesionados por queimadura.

 Um dos presidiários teve praticamente todo o corpo atingido pelas chamas na cela e chegou ao hospital desacordado numa ambulância do Samu. Agentes penitenciários e PMs fizeram a escolta dos pacientes durante o atendimento de urgência.

O motivo do duplo homicídio e da tentativa de chacina dentro daquela unidade prisional foi um desentendimento entre presos na Rua D do Pavilhão 3 (P3), que começou por volta das 14 horas de domingo, durante o horário de visitas. Na briga, o preso Emanuel Alesson Lopes da Silva, 31, ficou ferido, mas foi socorrido e medicado.

Encerrado o horário de visita, os detentos das ´ruas´ (galerias) G e H esperaram a madrugada chegar e, por volta de 3h45, se dirigiram à ´rua´ D, onde invadiram várias celas e atearam fogo nos colchões onde os detentos rivais estavam dormindo. Na confusão que se estabeleceu no presídio, os presos Raimundo Rivando Maia, 61 (traficante de drogas); e Marcos Antônio de Souza, 36 (assaltante), morreram vítimas de queimaduras gravíssimas. Os detentos lesionados foram levados ao Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF).
 

Por volta de 7h30, os presos que ficaram queimados durante o incidente chegaram ao IJF-Centro. Vários apresentavam lesões nos braços, pernas, tórax e abdome. Alguns, em estado grave, permanecem internados fotos: divulgação

Por meio de nota oficial, a Assessoria de Comunicação da secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou que os detentos Artur Araújo Rodrigues, Francisco Weverton Pinto, Bruno Rafael da Costa Chagas, (com estado de saúde considerado grave) permanecem internados.

Por volta de 9h30, os presos Lucas Rerisson de Freitas Lima, Francisco das Chagas do Nascimento, Maurício Reis Vieira, Artaxerxes Silva de Sousa, que também haviam sido encaminhados ao ´Frotão´, retornaram à CPPL do Carrapicho.

Controle

Desde o começo da madrugada de ontem, quando o confronto teve início, agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) e policiais militares do Batalhão de Policiamento e Guarda de Presídios (BPGP) se deslocaram para a CPPL do Carrapicho e logo controlaram a situação. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada, para debelar as chamas nas galerias.

No IJF-Centro, vários presos se queixavam de dor, mas preferiram não falar sobre o que motivou o confronto. Alguns, prometeram vingança.

Outro caso

 
Ainda pela manhã, alguns dos feridos retornaram à Casa de Privação Provisória da Liberdade, em Caucaia. O clima naquela unidade penal permanece tenso e a Secretaria da Justiça (Sejus), já abriu sindicância para apurar o episódio FOTO: ALEX COSTA
Este foi o segundo grave incidente entre presos em uma CPPL na Região Metropolitana de Fortaleza neste ano. No dia 11 de março, uma extensa briga entre internos de várias galerias da CPPL I, em Itaitinga, teve o mesmo desfecho. Vários presos ficaram queimados e asfixiados quando os rivais atearam fogo em colchões. O resultado foi a morte de 11 presidiários.

O motivo do incidente foi também uma briga durante o horário de visita. Na madrugada seguinte, os protagonistas praticaram o ´acerto de contas´.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics