I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 18 de junho de 2013

ATUALIZAÇÃO: POLÍCIA INDICIA SÓ O PAI POR HOMICÍDIO

Delegados Ivana Timbó (Dececa) e Jairo Pequeno (DPE) concederam entrevista coletiva na tarde de ontem e revelaram os detalhes das investigações. O inquérito policial que apurou o caso segue, ainda hoje, para o Poder Judiciário FOTO: J.L. ROSA

O inquérito policial que apurou a morte do garoto Sigel Marques Smit, de 3 anos, foi concluído, ontem, e será entregue ao Poder Judiciário nesta terça-feira. A delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), informou que, com base nas evidências periciais e nos depoimentos dos suspeitos, indiciou somente o pai da vítima, o holandês Stefan Smit, 37. 

A mãe da criança, Antônia Cláudia Marques da Silva, 24, não foi indiciada. A delegada entendeu que a mãe do menino também era vítima de maus-tratos do holandês, como quem é casada há seis anos. "Ao Ministério Público caberá a decisão de denunciar ou não a senhora Antônia Cláudia", disse Ivana Timbó.

Omisso

No entender da delegada, as investigações e os depoimentos apontaram que Stefan Smit não ofereceu os cuidados necessários aos filhos. Ivana Timbó confirmou que o menino morreu em decorrência de asfixia, no entanto a Polícia Civil ainda não tem como determinar que instrumento foi usado.

O delegado Jairo Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), lembrou que o holandês foi indiciado por homicídio, com dolo eventual e por não zelar pela integridade física dos filhos, que, no caso específico, necessitavam de cuidados especiais.

Stefan Smit também será processado por crime de cárcere privado, pois não permitia que a esposa e os filhos saíssem do flat onde a família morava.

A titular da Dececa informou que o laudo sugeriu que o corpo do garoto ficou cerca de dois dias em ambiente refrigerado, isto é, provavelmente, foi colocado na geladeira. A descoberta da morte da criança ocorreu no último dia 8. Mas a morte teria ocorrido dois dias antes.

Surpresa

Os funcionários do Flat contaram ter ficado surpresos ao saber que o holandês morava com a esposa e os filhos. "Isso reforçou que a família era mantida em cárcere, com agravante de ter duas crianças doentes".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics