I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 29 de junho de 2013

ATENTADO A BOMBA MATA 8 MILITARES NO SUL DA TAILÂNDIA

Agentes de segurança inspecionam caminhão militar após uma bomba explodir e matar ao menos 8 militares. (Foto: Surapan Boonthanom/Reuters)

Pelo menos oito militares da Tailândia morreram neste sábado (29) quando uma bomba artesanal explodiu enquanto eles patrulhavam uma das regiões conflituosas com maioria muçulmana no Sul do país, informaram fontes militares.

Outras quatro pessoas - dois militares e dois civis - ficaram feridas pela explosão da bomba em uma das estradas da região e estão internados em um hospital de Yala.

O ataque, que a polícia atribuiu ao movimento separatista islâmico, aconteceu nas primeiras horas do sábado no distrito de Krong Penang, na província de Yala, segundo o jornal 'Bangcoc Post'.
Soldado é socorrido após ataque a bomba. (Foto: Surapan Boonthanom/Reuters)

A Tailândia é um país de maioria budista e resiste à dominação do governo central nas províncias de maioria muçulmana de Yala, Pattani e Narathiwat, que já existe há décadas.

Em março o governo iniciou uma rodada de negociações de paz com a Frente Revolucionária Nacional e a Organização para a Libertação de Pattani - dois dos grupos insurgentes -, para pôr fim ao conflito que causou 5.400 mortes nos últimos nove anos.

Os ataques com armas leves, assassinatos e atentados com explosivos nas províncias de Pattani, Narathiwat e Yala ocorrem quase todos os dias mesmo com a presença de 40 mil efetivos das forças de segurança na região.

Os insurgentes denunciam a discriminação que sofrem por parte da maioria budista no país e exigem a criação de um Estado islâmico que integre essas três províncias, que formavam o antigo sultanato de Pattani, anexado pela Tailândia há um século.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics