I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

29 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO SÃO CUMPRIDOS EM QUIXADÁ (CE)

Gestores e servidores foram afastados (Foto: Jackson Perigoso/Revista Central)

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) e a Polícia Civil, cumpriu 29 mandados de busca e apreensão, nos municípios de Quixadá, Fortaleza, Russas e Morada Nova, na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o MP-CE, a ação foi iniciada após a constatação de fraudes ao caráter competitivo de licitações, ocorridas no ano de 2013. As licitações levaram à celebração de contratos com o município de Quixadá, no valor total de R$ 15.660.397,60.

De acordo com o MP-CE, a operação denominada “Miragem” afastou, cautelarmente, 23 gestores e servidores públicos da cidade de Quixadá. Entre eles o vice-prefeito municipal, a primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, o procurador-geral do Município, além de diversos secretários municipais (das pastas da Educação, Saúde, Administração, Turismo, dentre outras) e toda a Comissão de Licitação.

Embora se buscasse dar uma aparência de regularidade à tramitação das licitações, a investigação do MP-CE verificou a existência de fraude à competitividade durante as licitações. A prática, conforme o ministério, impedia a concorrência entre empresas, interferindo diretamente na qualidade e redução de custos de serviços.

Segundo o MP-CE, quando não há concorrência real, ocorre o efeito inverso. Aumenta-se os custos para o município, além de favorecer a contratação de determinada pessoa ou empresa.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics