I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

2 MORTOS E 15 FERIDOS NA AVENIDA

 
Davi de Lima Gadelha, que dirigia o carro, foi autuado por homicídio com dolo eventual FOTO: REPRODUÇÃO

Duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas em consequência de um acidente ocorrido no fim da noite de sábado, na esquina da Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) com a Rua Cruz Abreu, bairro São João do Tauape. Por volta de 23 horas, o guiador do Fiesta Sedan, de placas NQZ-7024, Davi de Lima Gadelha, 21, , perdeu o controle do veículo, que ´sobrou´ numa curva, subiu no canteiro central e colheu as vítimas, que estavam em várias mesas, comemorando a vitória do Brasil por 3x0 contra o Japão, na abertura da Copa das Confederações.


O mecânico Antônio Venícius de Souza Cavalcante, 40, teve morte imediata. A empregada doméstica Leuda Ferreira de Souza, 52, ficou debaixo do carro, gravemente ferida. Ela foi encaminhada ao Instituto Doutor José Frota, entretanto não resistiu. A sobrinha dela, Valnívia de Souza, não escondeu a revolta com a tragédia. "Não é porque minha tia tenha morrido, mas as outras pessoas atingidas são vizinhas da gente. Estava todo mundo se divertindo. Foi realmente uma tragédia", desabafou.

Susto

As vítimas estavam reunidas desde cedo. A maioria assistiu ao jogo na frente do ´Bar do Matheus.´ As mesas estavam postas na calçada do estabelecimento, em via pública, no trecho previamente interditado e sobre o canteiro central.

Testemunhas disseram que o veículo passou em alta velocidade. O trecho é uma descida, exigindo do motorista muito cuidado por causa curva fechada. Antes de atingir as mesas, o veículo colidiu em duas motocicletas que estavam paradas no local. "Foi uma mistura de susto e pânico, pois a gente teve noção de que tinha ocorrido uma tragédia", disse Ingrid da Costa, 18, que está grávida, de três meses, e teve arranhões nas pernas.

A garotinha Ariela da Costa, de um 1ano e 8 meses, teve lesões leves na perna direita. Ela estava com os pais, Driela das Costa e Pedro Henrique, que também se feriram. A criança recebeu alta médica ainda na madrugada de ontem, enquanto os pais só deixaram o "Frotão" pela manhã.
 

O Fiesta ficou destruído depois de avançar sobre o canteiro central da avenida, colidir com duas motocicletas e, em seguida, atropelar as 17 pessoas na calçada

Revolta

Mesmo diante do susto, muitas pessoas ficaram revoltadas e tentaram linchar Davi de Lima Gadelha. Ele só não foi morto porque policiais militares intervieram. Os mais exaltados danificaram ainda mais o Fiesta. O veículo foi rebocado para o 34º Distrito Policial (Centro).

O rapaz também foi conduzido ao 34ºDP e autuado em flagrante pelo delegado plantonista Jefferson Lopes, por homicídio com dolo eventual, que é quando o motorista assume o risco de matar alguém por estar embriagado, sob efeito de drogas ou dirigindo em velocidade acima do permitido, principalmente em trecho considerado perigoso. Moradores contaram que os acidentes são constantes na descida do viaduto. Acrescentaram que o primeiro ocorreu poucas horas depois de a via ter sido inaugurada. Segundo eles, um veículos desceu em alta velocidade, ´sobrou´ na curva e o guiador perdeu o controle do veículo, que capotou. O guiador teve o pescoço quebrado e morreu na hora.

A comunidade teme que os acidentes não acabem naquele trecho. Muitos moradores sugeriram um protesto, exigindo providências das autoridades, antes que mais vidas sejam perdidas.
 

Ingrid da Costa, 18; e a pequena Ariela da Costa, de 1 ano e 3 meses, ficaram feridas. As duas também foram colhidas pelo veículo que trafegava em alta velocidade. Ambas foram levadas para o IJF-Centro e medicadas fotos: Kléber Gonçalves

Herói

Venícius Cavalcante, que teve morte imediata, foi considerado um herói pelas pessoas que testemunharam ou foram vítimas das tragédia. Segundo elas, o mecânico, ao avistar o carro subindo o canteiro central, empurrou, com o pé, o estudante Deivson Correia dos Santos, de 7 anos. "Ele (o menino) ia ser pego ´de cheio´, mas o rapaz salvou a vida do meu filho. Estou aliviada, mas muito triste porque o rapaz acabou morrendo", contou Heloíza Correia, mãe do garoto.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics