I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 23 de junho de 2013

10 TURISTAS SÃO MORTOS EM ATAQUE CONTRA HOTEL NO PAQUISTÃO

Montanha Nanga Parbat é vista da estrada Karakorum, no norte do Paquistão. (Foto: Arquivo / Musaf Zaman Kazmi / AP Photo)

Pelo menos dez turistas, nove deles estrangeiros, morreram em um ataque de homens armados lançado na noite de sábado (22) contra um hotel situado perto de Nanga Parbat, no Paquistão, região onde está localizada uma das 14 montanhas com mais de 8.000 metros, informou a polícia.

As nove vítimas estrangeiras são alpinistas da China, Ucrânia e Rússia, segundo disse Ali Sher, inspetor geral da região de Gilgit, no extremo norte do Paquistão, a vários meios de imprensa locais. A outra vítima é um guia local.

O ataque aconteceu por volta de 1h hora da madrugada (horário local) na área de Fairy Meadow, um conhecido enclave turístico com florestas e prados a mais de 3.000 metros de altitude.

Os corpos foram levados a um hospital próximo e serão levados por um helicóptero.

Soldados das forças de segurança se desdobraram na região, à procura dos atiradores.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o atentado através de um comunicado e afirmou que "esses atos cruéis e desumanos não serão tolerados", e que "serão feitos os esforços necessários para fazer do Paquistão um lugar seguro para turistas".

O local atacado fica dentro da província de Gilgit-Baltistan, pertencente ao território histórico da Caxemira, região que a Índia e Paquistão disputam desde sua independência do Império Britânico, em 1947.

A região acolhe a maior quantidade dos poucos turistas estrangeiros que visitam o país asiático, principalmente montanhistas.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics