I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 7 de maio de 2013

VEREADORES E SERVIDORES SÃO ACUSADOS DE RECEBER MENSALINHO EM URUOCA, DIZ MP-CE

Manoel Fernandes assumiu ter pago a propina aos vereadores e servidores. Foto: Arquivo

Vereadores e servidores de Uruoca, município 310 km distante de Fortaleza, foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará(MP-CE) acusados de receber mensalinho em benefício do ex-prefeito da região, Manoel Fernandes Moreira Filho, mais conhecido como Manoel Conrado. O grupo é acusado, entre outros crimes, de formação de quadrilha por aprovar projetos de lei de interesse do gestor após ele deixar a Prefeitura. Segundo o MP, eles receberam cerca de R$ 12 mil anualmente entre 2009 e 2011. O caso vinha sendo investigado desde o ano passado.

As investigações apontaram que a quantia foi desviada dos cofres públicos desde o início da gestão do ex-prefeito, em janeiro de 2009. Em dezembro do ano passado, Manoel Fernandes admitiu ter pago a propina e alegou que fazia o pagamento por que sofria pressão política dos acusados. O ex-prefeito concorreu ao cargo nas eleições de 2012 mas não foi eleito.

O grupo citado na denúncia do Ministério Público são os vereadores Maria Aldebiza Silveira Carneiro, Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales, Evilaques Araujo da Silva; o ex-secretário João Lourenço Fontenele Filho; e o servidor da Câmara Municipal Antônio Carneiro Gomes Filho.

O MP denunciou os vereadores pelos crimes de concussão, corrupção passiva e prevaricação. O ex-secretário deve responder pelos crimes de peculato, corrupção passiva e ativa. Já o servidor da casa legislativa foi acusado pelo MP por concussão e corrupção passiva.

"Agora o juiz deve designar a audiência e poderemos mexer nas provas, os notebooks, computadores, pen-drives apreendidos na casa dos acusados, na Câmara e na Prefeitura. É esperado também que seja marcada uma audiência para delação premiada com Sérgio Fontenele, secretário de administração de finanças da época, onde espera-se que ele reafirme em juízo o desvio", esclareceu o promotor de justiça Irapuan da Silva Dionizio Junior.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics