I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 12 de maio de 2013

PRISÃO DE BANDIDO ESCLARECE MORTES

Delegado César Wagner Maia Martins, titular do 25º DP (Vila União), revelou os crimes praticados por ´Vitinho´ e seus comparsas nos últimos meses FOTO: ALEX COSTA

Mais de dez assassinatos foram elucidados pelos inspetores do 25º Distrito Policial (Vila União) depois das prisões de Paulo Vitor Araújo da Silva, 19, mais conhecido por ´Vitinho´; e Felipe Sales Pereira. Ambos foram capturados sob a acusação de praticar crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois ainda são suspeitos de vários assaltos a mão armada.

O delegado César Wagner Maia Martins, titular do 25ºDP, informou que ´Vitinho´, suspeito de quatro homicídios. Ele confessou, no entanto, ter cometido dois assassinatos. O primeiro crime de morte foi praticado no dia 4 de julho de 2012. A vítima era João Victor Soares do Nascimento. O motivo do homicídio, segundo versão do bandido, foram várias ameaças de morte que ele estaria sofrendo por parte da vítima e do comparsa desta, conhecido por "Toni".

Segundo crime

Seis meses depois do primeiro crime, ´Vitinho´ assassinou Bruno Teixeira de Oliveira, crime ocorrido na Avenida Lauro Vieira Chaves, no bairro Vila União. O crime de morte aconteceu no dia 17 de janeiro deste ano e foi motivado por vingança.

O acusado disse ao delegado César Wagner Martins que a vítima, alguns meses antes, matou um primo seu, que era conhecido por ´Robson Caneca´, que também era envolvido com o tráfico de droga naquele mesmo bairro. O rapaz teria sido atingido por vários tiros de pistola.

´Vitinho´ ainda é suspeito de ter assassinado alguns bandidos rivais conhecidos por Narcélio e Davi. O delegado salienta que muitos crime foram cometidos fora da circunscrição do 25ºDP, no entanto, a maioria dos criminosos mora nas favelas existentes na Vila União.

No decorrer das investigações sobre o envolvimento de "Vitinho" com o tráfico de drogas e crimes de morte, foi descoberto que el também participou de vários assaltos a estabelecimentos comerciais na área.

No dia 6 de abril passado, ´Vitinho´ e cinco comparsas assaltaram um bar localizado na Rua Irmã Bazet, no limite dos bairros Montese e Damas.

Além de dinheiro e celulares, os bandidos levaram um cordão de ouro avaliado em R$ 30 mil.

O acusado também assaltou uma padaria, no dia 7 de abril deste ano, menos de 24 horas depois de ter atacado a padaria. Nessa ação criminosa, o bandido teve como comparsa oprimo dele, identificado por Henrique, morador da Barra do Ceará, e mais outro comparsa. Funcionários e clientes tiveram celulares e dinheiro levados.

Além de ´Vitinho´ e Felipe Sales Pereira, a equipe comandada por César Wagner Martins prendeu Eduardo Moreira Rodrigues, 19, conhecido por ´Dudu´; e Antônio Reginaldo Faria Filho, 20. Ambos são suspeitos de terem assassinado o rival "Antônio Café". O homicídio aconteceu nas margens da Lagoa do Opaia.

Os dois foram presos, há cerca de três semanas, depois de terem assaltado uma distribuidora de bebidas localizada na Avenida dos Expedicionários, no Montese. Nesse roubo, foram levados R$ 5 mil.

Outro envolvido em crimes é Rafael Lima Chagas, 27, acusado de matar Sílvio César Santana Santos, no ´Beco da Cola´, que fica na Favela do Lagamar. Ele é suspeito de também ter assaltado outra padaria, no bairro Vila União e teria agido na companhia dos bandidos conhecidos por ´Goinha´ e Mosquitinho´.

César Wagner Marins acredita que a quadrilha é composta por aproximadamente 14 bandidos, entre adultos e adolescentes. As prisões desses bandidos tiveram como resultado imediato a redução no número de homicídios naquela área.

Diversos

Em outros pontos da Capital, as Polícias Civil e Militar, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), têm realizado a prisão de vários bandidos apontados como responsáveis por assassinatos ligados diretamente ao tráfico de drogas.

Com a chegada de novos policiais civis (inspetores) as delegacias distritais estão recebendo reforços em suas equipes e isto tem gerado a descoberta de muitos crimes que estavam sem solução por conta da falta de investigadores para apurá-los.

Os reforços em maior número de inspetores foram enviados pela direção da Polícia Civil para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Denarc.

NÚMERO

10 homicídios teriam sido praticados pela quadrilha comandada pelo bandido conhecido por ´Vitinho´ desde o ano passado, segundo a Polícia.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics