I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

PRINCIPAL SUSPEITA DE MATAR ESTUDANTE A UFBA É PRESA, EM SALVADOR

Mulher foi presa um dos após o crime que matou aluno da UFBA (Foto: Genildo Lavinsky/TV Bahia)

A principal suspeita do crime que matou o estudante de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi novamente presa, nesta sexta-feira (10), em Salvador, por força de um mandado judicial, segundo a Polícia Civil. Itamar Ferreira Souza, então com 25 anos, foi encontrado morto no dia 13 de abril, em uma fonte que fica na Praça do Campo Grande.
Estudante Itamar, morto aos 25 anos, em Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)

Presa um dia após o crime, a jovem, que, de acordo com a polícia, pratica artes marciais e é viciada em drogas, foi libertada da prisão no dia 18 de abril, beneficiada com a liberdade provisória mediante pagamento de fiança.

Na ocasião, o juiz Antônio Silva Pereira, da 15ª Vara Criminal, considerou a prisão irregular porque não houve o flagrante previsto na lei e pelo fato da suspeita não ter antecedente criminal.

Quatro são suspeitos, três homens e a mulher. Um deles, conhecido como "Índio", não foi localizado pela polícia até o momento. Itamar foi morto após uma série de agressões com golpes e pedradas, apontou a polícia.

Homenagem
O jovem universitário foi homenageado na quarta-feira (8), na mesma praça em que ocorreu o crime, pelo aniversário de 26 anos, que faria se estivesse vivo. "Foi muito emocionante, nós fizemos orações, tiveram algumas falas retratando a dignidade e o modo como o caso foi noticiado. A gente finalizou com uma música que ele gostava muito, uma cantora lírica tocou 'O Canto da Cidade', de Daniela Mercury", relatou Paulete Furacão, coordenadora do núcleo LGBT da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), que organizou o movimento.

Família
Segundo Carla Ferreira, irmã do estudante, “este é um momento de muita dor para a família”. A jovem, que dormia com Itamar no mesmo quarto, revelou que a noite é o momento em que mais sente falta do irmão, porque conversavam muito antes de pegar no sono. "A dor é ainda maior quando a pessoa é tirada desta forma da vida da outra, de maneira brutal”.

A irmã aponta que o sentimento da família é muito doloroso, intensificado com a notícia de que a principal suspeita do crime, que teria matado Itamar com golpes de artes marciais, foi solta da prisão. “É revoltante saber que a principal suspeita [Scarleth] de ter dado os golpes que levou a morte de seu irmão está fora das grades”.

De acordo com a irmã, a mãe de Itamar toma remédio controlado depois da fatalidade e não se alimenta direito. Após o crime, a mãe está mais preocupada com os outros filhos e cobra deles quando chegam tarde em casa, informa Carla.

Ela acrescenta que todos os objetos continuam no mesmo lugar. “A família ainda guarda tudo, um papel com sua letra, suas roupas, livros e fotos, nada foi desfeito”. Ela ainda disse que toda vez que o irmão mais novo chora toda vez que ver as coisas de Itamar.

O crime
O corpo de Itamar Ferreira Souza, 25 anos, foi achado submerso em uma fonte e com um ferimento no rosto. Segundo a polícia, o estudante estava com um outro rapaz, quando foi abordado pelos moradores de rua. O grupo teria agredido e levado pertences das vítimas.

De acordo com familiares, por volta das 22h da véspera do crime, Itamar entrou em contato com a mãe pelo celular e contou que estava em um bar no mesmo bairro junto com amigos. O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público da Bahia.

Parentes e amigos já realizaram diversas manifestações cobrando providências para o caso. O juiz Antônio Silva Pereira, da 15ª Vara Criminal concedeu a liberdade à principal suspeita do crime, por considerar que não houve flagrante e porque ela não tem antecedente criminal. Ela aguardará o julgamento em liberdade.

AUTOR: G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics