I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

PRESO GRUPO QUE FRAUDAVA BANCOS

João Lucas da Silva, 53, utilizava uma carteira de identidade falsa para obter empréstimo bancário FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) prenderam, ontem, uma quadrilha suspeita de envolvimento em fraudes bancárias. O grupo, segundo a Polícia Civil, utilizava documentos falsos para, em nome de terceiros, contrair empréstimos consignados na rede bancária de Fortaleza. Na semana passada, o bando fez um empréstimo no valor de R$ 9 mil e, ontem, tentou uma segunda operação fraudulenta de R$ 10 mil.

O grupo, segundo apurou a Polícia, tinha como principal integrante um homem de 53 anos. Trata-se de João Lucas da Silva, que usava uma carteira de identidade falsificada com o nome de Paulo Hélder de Alencar Braga. Para obter o dinheiro através da operação bancária, ele apresentava também atestado de residência chancelado pelos demais implicados no crime.

Na tarde de ontem, João Lucas e outros quatro homens foram detidos quando tentavam contrair o empréstimo em nome de Paulo Hélder no representante do banco Panamericano, situado na Avenida Duque de Caxias, 638, no Centro da cidade, mas os quatro foram detidos.

Levados para a sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), os demais acusados do delito foram identificados como Paulo Renê Sousa de Morais, 31; Everton Santistebão Mendonça, 21; e Anderson Araújo Alves, 23. Um deles, Ewerton Mendonça, ainda portava um cartão de banco de uma mulher com a respectiva senha. Ele alegou em depoimento que o documento era de sua namorada.

Indícios

Mas, segundo o titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, os indícios levantados já apontam que o mesmo grupo agiu em ocasiões anteriores. No caso do empréstimo realizado na semana passada, os mesmos três rapazes abonaram a ficha com o comprovante de endereço de João Lucas da Silva.

" Na verdade, ele recebia cerca de mil reais para praticar o crime. O resto do dinheiro certamente ia sempre parar no bolso de alguém que estaria por trás da quadrilha", contou o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da Especializada.

O grupo foi autuado por tentativa de estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics