I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

POLÍCIA PRENDE 43 ADULTOS E APREENDE 25 ADOLESCENTES EM OPERAÇÃO NO "CLÁSSICO-REI"

71 pessoas foram detidas, na tarde deste domingo (05), durante operação de segurança do chamado "Clássico-Rei", entre Fortaleza e Ceará.

De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), desse total, 47 integravam um grupo de torcedores do Fortaleza e foram detidos por fazer baderna e desordem na Avenida Bezerra de Menezes, na altura do bairro Otávio Bonfim. Entre eles, 18 eram adolescentes.
Torcedores presos por desordem num raio de até 5 km do PV eram encaminhados à delegacia do estádio Foto: Wilton Rodrigues

Outras 21 pessoas foram detidas na Avenida 13 de Maio, no bairro da Gentilândia, e seriam ligados à torcida do Ceará. Desse grupo, 7 eram adolescentes.

Em ambas as abordagens policiais, os adultos foram encaminhados à delegacia de plantão do próprio estádio Presidente Vargas (PV) e os menores à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Pelo menos uma cadeira foi danificada por torcedor no estádio Presidente Vargas Foto: Wilton Rodrigues

A PM também encaminhou 3 pessoas, incluindo um torcedor que danificou uma cadeira do estádio, para delegacia de plantão por desordem no entorno ou dentro do PV. Foram feitos procedimentos de boletim de ocorrência e em seguida eles foram liberados. A instituição informou ainda ter atuado no sentido de impedir que membros de torcidas organizadas entrassem no estádio.

Fiscalização intensificada na entrada do estádio

Entre as medidas para evitar a entrada de torcedores sem identificação, foram montadas barreiras nas entradas do PV. A movimentação foi tranquila, porém, houve registros de adolescentes sem carteiras estudantis ou desacompanhados dos pais que foram impedidos de entrar no estádio.

Nos principais terminais da cidade, a Etufor classificou a movimentação como tranquila e o fluxo de passageiros pequeno. Nos terminais da Parangaba e Lagoa, nenhum registro de confusão ou briga de torcida foi registrado antes do Clássico-Rei.

Segundo informações do sub-tenente Alecrim, 30 policiais militares fizeram a segurança nos locais. Já o Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal contou com 20 homens no Terminal da Parangaba e outros 22 no Terminal da Lagoa.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics