I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 7 de maio de 2013

PMs TREINAM PARA ESCOLTA E BATEDOR

Divididos em quatro turmas, os PMs receberam as primeiras instruções do próprio comandante do BPRaio, major Márcio Oliveira FOTO: KLÉBER GONÇALVES

Cem policiais militares motociclistas iniciaram, ontem, o Curso de Formação de Escolta e Batedor. Eles serão os responsáveis pela segurança das delegações esportivas e autoridades locais, nacionais e estrangeiras durante seus deslocamentos pelas ruas e avenidas de Fortaleza durante a Copa das Confederações, em junho próximo; e na Copa do Mundo, em 2014.

O treinamento está sendo realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em parceria coma Secretaria Nacional Extraordinária de Grandes Eventos, órgão do Ministério da Justiça. A carga horária de 8 horas/aula, com disciplinas teóricas e práticas, será cumprida no Quartel do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na Rua Antônio Pompeu, Centro.

Treinamento

Segundo o diretor da Aesp, tenente-coronel PM Roosevelt Alencar, os policiais militares estarão preparados para garantir a segurança de todas as delegações que participarão do evento no próximo mês, entre elas, a Seleção Brasileira de Futebol, que deverá ficar hospedada em um hotel na Região Metropolitana de Fortaleza.

Já o comandante do BPRaio, major PM Márcio Oliveira, explica que os cem policiais militares que participam do curso são integrantes do próprio Raio e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Oficiais daquela unidade são os responsáveis pelo treinamento.

Ajustes

Conforme o major Márcio, os PMs cearenses já são treinados para este tipo de policiamento. "O curso servirá para fazermos os reajustes finais", assegura. Ele explica, ainda, que as escoltas das delegações e das autoridades, durante a Copa das Confederações, serão realizadas de forma conjunta pela Polícia Militar (BPRaio e BPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e, ainda. equipes da AMC.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics