I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PAULISTA FOI ESTUDAR NA UFPI E DESAPARECE EM TERESINA (PI)


Terezinha Juliana Martins, estudante de Arqueologia na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), está desaparecida. A jovem de 27 anos, que veio de São Paulo para estudar em Teresina, não faz contato com a família desde agosto do ano passado.

A mãe da estudante, Maria Aparecida Martins, disse que ainda não contatou a polícia do Estado e prestou queixa apenas na delegacia de Taubaté, onde mora.

Contudo, o BO feito por ela no começo do ano, quando constatou o desaparecimento da filha, só foi chegar às mãos do delegado do distrito na última sexta (3), porque ela tinha uma cópia e levou até ele.
A polícia de Taubaté começou então a fazer o rastreamento do celular de Juliana na tentativa de construir um passo a passo dos lugares por onde ela teria passado nos últimos meses.

Juliana começou a estudar na Ufpi em 2012, após ser aprovada, no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), para o curso de Arqueologia.

Segundo sua mãe, ela via a carreira de arqueóloga mais como um sonho. Juliana já havia feito um curso técnico de Recursos Humanos na Universidade de Anhanguera e resolveu fazer graduação ao ver o irmão obter êxito na Unicamp tendo toda a assistência da instituição. “Ela pensou que saindo daqui também teria a mesma sorte do irmão”, comenta a mãe.

O desaparecimento de Juliana repercute nas redes sociais. Ela chegou, inclusive, a participar de uma chapa que concorria às eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufpi.

Através do Facebook, colegas revelam os últimos contatos feitos com a jovem. De acordo com eles, Juliana teria dificuldades de se manter aqui e teria saído da Residência Universitária por conta de desentendimentos. Ela trabalhou durante algum tempo como professora num cursinho, mas teria sido demitida durante a greve dos professores, no ano passado. Logo depois teria trabalhado num bar da zona sul da cidade. Teria sido essa a última notícia que se teve da estudante.

A mãe de Juliana disse desconhecer que a filha estava tendo dificuldades para se sustentar e acrescenta que Juliana não conseguia se manter muito tempo nos empregos que arrumava por ser “muito esquentada”.

A estudante ainda tinha cadastro ativo na página da UniversiMM por conta disso, a família demorou a perceber seu desaparecimento. Só em dezembro, quatro meses depois do último contato com a família, dona Maria Aparecida recorreu às autoridades policiais de Taubaté. Ela diz que não fez contato com a polícia do Piauí porque não tinha meios pra isso e esperou que a polícia de São Paulo tomasse essa providência.

A assessoria de imprensa da Ufpi ainda não se manifestou sobre o caso.

AUTOR: PORTAL: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics