I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 4 de maio de 2013

INCÊNDIO AVANÇA SOBRE 7.300 HECTARES NO NOROESTE DE LOS ANGELES (EUA)

Mais de mil bombeiros combatem as chamas na Califórnia; fogo se alastrou por 73 km² nesta sexta-feira (3), segundo a AFP. (Foto: David McNew / Getty Images / AFP)

Um grande incêndio continua devastando a região no noroeste de Los Angeles, na Califórnia, nesta sexta-feira (3). De acordo com a agência France Presse, o fogo, que destruiu mais de 4.000 hectares de vegetação pela manhã (40 km²), atingia outros 7.300 hectares na noite desta sexta-feira (73 km²).

Mais de mil bombeiros - auxiliados por oito helicópteros e seis aviões - trabalham na contenção das chamas, mas até agora só conseguiram controlar 20% do fogo, segundo a AFP. Isso fez com que as autoridades liberassem a reabertura da estrada costeira da Califórnia, que foi fechada devido às chamas e à fumaça.

Ao menos 4.000 casas estavam ameaçadas nesta sexta-feira.
 

O incêndio começou na quinta-feira (2), forçando o fechamento de uma seção de 13 km da Pacific Coast Highway (PCH) e de um campus universitário, além de alcançar uma instalação da Marinha americana na costa.

Nesta sexta de manhã, 15 casas foram danificadas, mas nenhuma delas ficou destruída, informou o VCFD, em sua conta no Twitter.
VEJA A GALERIA DE FOTOS

A Universidade Estadual da Califórnia em Channel Islands permanecia fechada, depois do cancelamento de todas as aulas e atividades na véspera, em sua sede em Camarillo, 'devido ao fogo e à forte fumaça indo para o campus'.

As operações dos bombeiros foram dificultadas durante a tarde pela mudança de direção do vento, empurrando as chamas para o norte e obrigando a evacuação de várias residências.

Os incêndios são frequentes no Oeste dos Estados Unidos no verão e, na Califórnia, costumam ser intensificados pelos fortes ventos de Santa Ana.
Oito helicópteros e seis aviões estão sendo usados no combate às chamas na Califórnia nesta sexta-feira (3). (Foto: Kevork Djansezian / Getty Images / AFP)
AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics