I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

HOMEM SUSPEITO DE MATAR PROFESSOR NO ES, É PRESO E RI ALGEMADO

A polícia apresentou, nesta quinta-feira (16), o suspeito de ter assassinado o professor Guilherme de Almeida Filho, em Cariacica, na região Metropolitana do Espírito Santo. 

Wanderley Martins Zoegee, 20 anos, confessou o crime e disse que não se arrepende. A perícia comprovou que a arma dele, um revólver calibre 38, foi a que matou o professor, segundo o chefe de Polícia Civil Joel Lyrio. Ainda de acordo com informações da polícia, o homem afirmou que não tinha a intenção de roubar o carro da vítima, mas queria dinheiro para pagar uma parcela da arma, comprada na feira de Aribiri, em Vila Velha.

O professor foi baleado em um assalto, no dia 8 de maio, em frente à escola onde trabalhava como coordenador, no bairro Rosa da Penha, em Cariacica. Guilherme chegou a ser levado para o Hospital São Francisco, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos. Há menos de um mês, a vítima teve o automóvel roubado da mesma forma, por um suspeito que tentou atirar, mas a arma falhou.

Segundo a polícia, Wanderley é o mesmo autor do primeiro roubo. O crime foi de latrocínio e Joel Lyrio descartou hipótese de qualquer relação com a orientação sexual do professor. "O autor disse que queria dinheiro. Recebeu informação, da primeira vez, que o professor tinha recebido R$ 10 mil, então planejou o assalto. 

Como não conseguiu roubar o dinheiro, levou o carro. No mês seguinte, na data próxima da anterior, ele resolveu tentar novamente, acreditando que poderia ter sucesso", explicou. "Não há nenhuma relação com o fato do professor ser homossexual, o criminoso queria apenas o dinheiro", complementou.

Wanderley foi preso na terça-feira, por policiais da Divisão Patrimonial da Polícia Civil, após um assalto, em Cariacica. "As provas são irrefutáveis. A perícia na arma comprovou que o tiro partiu da arma dele. Ele foi reconhecido por testemunhas e está preso, à disposição da Justiça", disse o chefe de polícia. Com a autoria confirmada, a polícia encerrou essa parte do inquérito. Wanderley foi preso e levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Confissão
Wanderley Martins Zoegee chegou à coletiva sorrindo. Ele assumiu ter atirado e matado o professor e afirmou que não se arrepende. "Ele reagiu, acho que isso é motivo suficiente. Não me arrependo. Não o conhecia. Simplesmente fiz", disse.
Imagens gravadas por uma câmera de videomonitoramento mostram o momento que o professor Guilherme Almeida Filho é atingido por um tiro, na frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rosa da Penha, no bairro de mesmo nome, em Cariacica, Grande Vitória, no início da manhã desta quarta-feira (8). O disparo ocorreu durante um assalto e a vítima acabou morrendo. O vídeo foi divulgado pela Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) nesta tarde. Ninguém ainda foi preso e o caso está sendo investigado pela Delegacia Patrimonial e o prazo de conclusão do inquérito é de 30 dias.

Nas imagens é possível ver o momento que o professor chega à escola de carro e estaciona. Ainda não havia muito movimento de alunos em frente à instituição. O educador sai e verifica algo na traseira do veículo por alguns segundos. Quando volta à parte da frente do automóvel, um homem armado o aborda pelas costas. 

A vítima sai correndo em direção à escola e o suspeito vai atrás. Guilherme Almeida cai no chão e o criminoso atira contra ele já dentro dos limites da escola, verificando o serviço após o disparo. O educador ainda tenta sair do local, mas cai, sem forças. O criminoso então pega um objeto no chão - que pode ser as chaves do carro, mas a polícia ainda vai investigar - e corre para o veículo, em fuga. A polícia chegou em três minutos.

AUTOR: G1/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics