I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 11 de maio de 2013

ADOLESCENTE É DETIDO ARMADO

O adolescente foi cercado pela Polícia na Quadra de Santa Cecília, onde costumava se esconder após praticar os assaltos nas ruas da Aldeota Fotos: Fernando Ribeiro

Uma investigação conjunta de agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e de policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 8º BPM (Praia de Iracema), resultou, ontem à tarde, na apreensão de um adolescente de 16 anos. O garoto é suspeito de comandar uma quadrilha responsável por assaltos contra motoristas nas ruas e avenidas dos bairros Aldeota e Dionísio Torres.

O adolescente foi cercado pela Polícia Militar, por volta das 15 horas, na Quadra de Santa Cecília, local onde se refugiava sempre que praticava assaltos naquela área da zona nobre de Fortaleza juntamente com seus comparsas.

O cerco na Quadra contou com a participação da equipe da FTA sob o comando do cabo PM Leandro. Quando foi localizado pelos agentes da Coin e pela patrulha do 8º BPM, o adolescente ainda tentou escapar, mas acabou sendo detido com uma arma de fogo municiada.

Investigação

Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel PM Júlio Aquino, há várias semanas a equipe do Serviço Reservado do batalhão, juntamente com a Coin e as patrulhas ostensivas, vinha trabalhando de forma sigilosa para identificar uma quadrilha que vinha atacando motoristas nas ruas no entorno da Quadra de Santa Cecília. Armados, os bandidos rendiam as vítimas nos cruzamentos com semáforos. Havia também registros de ´saidinhas´ bancárias e sequestros-relâmpagos na área.
Os PMs da Força Tática de Apoio (FTA) do 8º BPM apreenderam com o assaltante juvenil um revólver de calibre 38 com seis balas especiais de grande impacto

"Montamos uma operação de forma insistente. Tínhamos algumas pistas de que os criminosos se escondia na Quadra logo depois dos ataques nas ruas próximas dali, como a Beni Carvalho, a Avenida Antônio Sales e outras vias do bairro", contou Aquino.

"Hoje (ontem), localizamos este assaltante e vamos trabalhar para capturarmos o restante da quadrilha", completou o oficial em entrevista à Reportagem logo após a operação.

O cabo Leandro explicou que as diligências revelaram que o adolescente vinha agindo com comparsas. "Eles atacavam as pessoas e fugiam de moto".

Quando o menor foi detido, estava armado com um revólver de calibre 38, cano reforçado e municiado com balas especiais.

"São balas que causam um grande estrago quando atingem as vítimas. O que nos surpreende é como marginais têm acesso a este tipo de munição", contou um agente da Coin.

Operações

O comandante do 8º BPM explica que as operações estão sendo reforçadas em todos os bairros que compõem a área coberta pela unidade, desde a Aldeota ao Caça e Pesca, passando por bairros nobres como o Papicu, Dunas, até chegar à zona Leste, onde estão o Mucuripe, Serviluz e a Praia do Futuro. A determinação é do Comando da PM e do CPC.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics