I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 13 de abril de 2013

VAI A 23 O NÚMERO DE FERIDOS APÓS TERREMOTO NO JAPÃO

Tremor sacudiu prédio e espalhou livros de biblioteca em Hyogo, no oeste do Japão. (Foto: Kyodo News / AP Photo)

A Agência Nacional de Polícia informou que o terremoto de magnitude 6,3 que atingiu o oeste do Japão neste sábado (13) deixou 23 feridos em cinco municípios diferentes. O tremor danificou alguns edifícios, mas não ativou o alerta de tsunami.

O número de feridos, porém, não é definitivo e pode aumentar. Dentre eles, 14 vivem em Hyogo, onde fica a ilha de Awaji e em que as autoridades locais constataram danos em paredes e telhados, mas nenhum grande dano estrutural.

O Serviço de Vigilância Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) fixou a magnitude do sismo em 5,8, com hipocentro a 14 km de profundidade. O tremor, de nível 6 na escala japonesa, segundo a Agência Meteorológica do Japão, aconteceu às 5h33 locais perto da ilha de Awaji e seu hipocentro foi registrado a 15 km de profundidade.

Não houve problemas nas muitas usinas nucleares que se concentram no oeste do Japão, incluindo a de Oi, em Fukui, a única que permanece em atividade em todo o país após o acidente na central atômica de Fukushima, afetada pelo potente terremoto e posterior tsunami de 11 de março de 2011.

Os serviços ferroviários de Hyogo foram suspensos temporariamente para inspeções de segurança, mas a maioria das linhas já funciona. Os principais aeroportos da região e grandes infraestruturas como estradas e pontes não registraram prejuízo.

Até o momento houve na região 15 réplicas com intensidade entre 2,7 e 3,8 graus, ao tempo que a Agência Meteorológica do Japão advertiu que a atividade sísmica será intensa em toda a zona durante aproximadamente uma semana.

Na madrugada de 17 de janeiro de 1995, um terremoto de magnitude 6,8 nas cercanias da ilha de Awaji provocou enormes danos, especialmente na cidade de Kobe e em seus arredores, e deixou mais de seis mil mortos.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics